A oitava edição da ParaCopa Sesc Brusque, realizada entre os dias 19 e 29 de setembro, fomentou a inclusão e a integração através do esporte. Mais de 1.350 pessoas participaram das ações desenvolvidas durante o evento: palestras, workshops, oficinas, vivências e jogos. A programação contou também com o 1º Fórum da ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada, que difundiu entre os 85 inscritos, conhecimentos e experiências do trabalho realizado com PcDs nos âmbitos da: inclusão, educação, educação física, reabilitação, treinamento físico e esportes (iniciação esportiva e alto rendimento).
Programação esportiva
Campeonatos e torneios marcaram a programação esportiva, com várias modalidades. No Futebol para Deficientes Auditivos, realizado no sábado (28/09), o grande campeão foi a equipe da ASBRU de Brusque. Na disputa da 13ª Copa SC de Basquete em Cadeiras de Rodas, na Arena Multiuso de Brusque, a equipe vencedora deste ano foi Cepe/Raposas do Sul de Joinville, e a equipe Vice-Campeã foi a Apedeb de Brusque.
O paratleta Maximino da Silva, da equipe Spartakos, de Caçador, estava satisfeito com o evento. “É muito bom participar da ParaCopa Sesc. A cada ano aprendemos coisas novas, já que não temos muitas oportunidades desta natureza lá no Oeste”.
Para o paratleta de Xadrez Sidnei Pavesi, que tem deficiência visual, a ParaCopa é um espaço para mostrar e ensinar o Xadrez a crianças e jovens. “O Sesc sempre dá essa oportunidade a todos nós do paradesporto”.
Matheus Rehiene, paratleta da Seleção Brasileira de Natação e palestrante do evento destaca a oportunidade de integração. “A paraCopa aproxima as pessoas e mostra que é possível superar os problemas do dia a dia”.
O Sesc Brusque agradece a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso do evento!
8ª ParaCopa Sesc Brusque reúne 1.350 participantes
03/10/2019 - Atualizado em 04/10/2019 - 659 visualizações
0 Comentários