“Seja sua própria inspiração” é uma das frases estampadas na nova Academia do Sesc Ler Tijucas, para motivar a rotina de atividades físicas. O espaço foi reinaugurado no dia 5 de outubro, após 30 dias em reforma. Agora está mais amplo e moderno, todo voltado para a prática do Treinamento Multifuncional (TMF).
A nova ambientação, com o conceito visual da Rede de Academias Sesc-SC, torna ainda mais agradável a prática de exercícios e convívio entre alunos e instrutores, tão importantes para uma vida ativa e saudável. A reforma contemplou a pintura das paredes, substituição do piso por vinílico, revitalização dos vestiários, aquisição de móveis, troca dos aparelhos de ar-condicionado, além da instalação de um Espaço de Relacionamento com Clientes para atendimento aos alunos.
Para a Unidade é sem dúvida uma realização, um "combustível" para manter o trabalho de excelência.
Aluno há dois anos, o Carlos Roberto Cordeiro Fernandes ficou satisfeito com o resultado, que conferiu de perto no primeiro dia de atividades.
“Parabéns para a equipe, por essa reforma que ficou top. Nesse mês de obras não deixamos de malhar, pois as atividades foram transferidas para o Sesc Ler, no bairro Praça, onde fomos muito bem-recebidos. Hoje, estamos aqui conhecer a nova casa e para agradecer pelas melhorias do espaço, estrutura e design”, destaca o cliente.
Treinamento Multifuncional
O Treinamento Multifuncional (TMF) é uma das modalidades oferecidas na Rede de Academias Sesc-SC. O programa abrange diversos métodos de treinamento: musculação tradicional, treinamento funcional, intervalado, força muscular, flexibilidade, resistência aeróbica, coordenação motora, equilíbrio, entre outros.
Durante as aulas, são utilizados aparelhos de musculação, estações funcionais, esteiras, bicicletas, elípticos, além de acessórios variados – sempre direcionado de acordo com o objetivo individual dos alunos. A atividade desenvolve qualidades físicas diretamente ligadas à autoestima, melhora na condição geral de saúde e prevenção de doenças.
Os treinos são prescritos de forma individualizada, respeitando as características e necessidades de cada faixa etária (adolescentes acima de 14 anos, adultos e pessoas idosas).
0 Comentários