Carnaval Infantil do Sesc: bailinhos em Florianópolis, Blumenau e Joaçaba

As programações acontecem no Hotel Sesc Cacupé (10/02), no Hotel Sesc Blumenau (10/02) e na Avenida do Samba em Joaçaba (11/02)


02/02/2024 - Atualizado em 02/02/2024 - 3787 visualizações

Prepare a fantasia e venha se divertir!

A diversão está garantida nos bailinhos de Carnaval Infantil do Sesc. Preparamos programações especiais recheadas de atividades para toda a família, com muita música, atrações e brincadeiras para a criançada pular e se divertir, com a segurança e a qualidade dos serviços do Sesc. Confira a programação e saiba como participar!

Hotel Sesc Cacupé

A tradicional Matinê de Carnaval do Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, acontece no dia 10 de fevereiro (sábado), das 14h às 18h, para hóspedes e visitantes. O acesso é gratuito para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com Cartão Sesc válido.

Para o público em geral, a entrada será mediante Passaporte Day Use, disponível para compra exclusivamente no site, clicando aqui. Crianças de 0 a 3 anos não pagam.  O Hotel Sesc Cacupé fica na Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1670.

Hotel Sesc Blumenau

No Hotel Sesc Blumenau o Bailinho de Carnaval também acontece no dia 10 de fevereiro (sábado). O evento inicia às 13h30, com entrada gratuita para todas as categorias. O Hotel fica na Rua Udo Deeke, 1330, bairro Salto do Norte.

Carnaval Infantil de Joaçaba

A cidade de Joaçaba, no Oeste catarinense, é reconhecida nacionalmente por ter o 3º maior e melhor carnaval de rua do país. E tem folia para os pequenos também, em uma parceria do Sesc com a Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval do Oeste (LIESJHO).

Neste ano, o tradicional Carnaval Infantil acontece no dia 11/02 (domingo), das 14h30 às 18h30, na Avenida do Samba, em frente à Prefeitura Municipal. Em caso de chuva o evento acontecerá no Barracão da Escola de Samba Unidos do Herval.

A festa das crianças promete muita diversão, fantasias e brincadeiras, com entrada gratuita. Será uma tarde marcada por atividades recreativas, com brinquedos, pintura de rosto, caricaturas ao vivo, música e dança.

Dicas para um carnaval mais seguro com as crianças

O carnaval é caracterizado como um momento do ano o qual a fantasia e diversão tomam conta do ambiente. As celebrações carnavalescas são sempre repletas de muitas cores, músicas, foliões e calor, permitindo, a quem se envolve, usufruir de sua criatividade para divertir-se sem preocupações. Essas características são constantes no universo infantil, o que faz do carnaval mais uma oportunidade de a criança participar de movimentos que envolvam a família toda em uma onda de alegria e espontaneidade.

Dentro da maior festa brasileira, existem diferentes alternativas para pular o carnaval com os pequenos. Contudo, é importante avaliar a classificação indicativa de idade do evento, questões relacionadas à segurança e as atrações do evento. Quanto mais voltado para o público infantil mais tranquilo e divertido será para as crianças a participação no evento. Ademais, para que a diversão não seja interrompida antes da hora, compartilhamos algumas dicas de como aproveitar a folia com segurança.

1 - Hidratação constante:
Levando em consideração o calor de fevereiro e a agitação das crianças durante toda a celebração, a hidratação constante é muito importante. Lembre-se de oferecer água ao seu filho ou incentivá-lo a fazer constantes pausas durante a brincadeira para hidratar-se. A não ingestão de água pode causar tontura ou vertigem, dores de cabeça ou sonolência e cansaço.

2 - Identifique a criança com pulseira ou crachá:
A grande maioria das festividades são em locais abertos e com a presença de muitas pessoas, o que se torna importante identificar a criança, com pulseira ou crachá contendo seu nome, nome do responsável e um ou dois telefones de contato, além de instruir as crianças em caso de desencontro com os pais, procurar pela ajuda da segurança local, buscando por pessoas uniformizadas.

3 - Ressalte quais são os adultos que as crianças podem confiar:
Seguindo a premissa anterior, ao estar em um ambiente de festa, lembre-se de fortalecer a importância da criança não aceitar algo de estranhos, nem os acompanhar caso seja convidado. Nessas situações é importante que a mesma busque ajuda dos pais ou de seguranças locais uniformizados esclarecendo o ocorrido.

4 - Cuidado com sprays de espumas:

Crianças gostam de bagunça, mas é importante tomar cuidado com os sprays de espumas para que não sejam tóxicos, bem como com os confetes de papel evitando possíveis engasgos. Oriente sempre a criança a lançar os confetes para cima, nuca diretamente no rosto de alguém.

5 - Prefira tecidos leves e frescos para as fantasias:
As fantasias dominam o cenário do carnaval, mas é importante tomar cuidado na hora da escolha do visual. Tecidos leves, frescos e que não pinicam são os mais indicados. Assim como um sapato seguro e confortável. No rosto evite máscaras plásticas e se for optar por pinturas, busque tintas apropriadas para a pele infantil, evitando alergias e irritações nos olhos rosto.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .