Após uma semana de muita chuva, o tempo abriu horas antes de iniciar a etapa São Joaquim do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, possibilitando a realização do evento no último domingo, 16 de outubro. Mais de 200 pessoas participaram da programação, percorrendo aproximadamente 10 km de campos, trilhas e morros. O trajeto, em meio às belas paisagens da região de Monte Agudo, encerrou na Pousada Querência Tarumã, com música ao vivo.
Com esse projeto, o Sesc convida as pessoas a trilharem caminhos para mais bem-estar e qualidade de vida. Neste momento, em que a busca por experiências ao ar livre está em evidência, a conexão com a natureza e suas belezas promovem formas mais leves para se manter a saúde física e mental.
Cobertura no YouTube "Aventuras Família Calicó
A equipe do canal acompanhou todo o percurso e publicou um vídeo no YouTube. Assista!
Encante-se com mais registros
Bela paisagens rurais
Participantes encaram 10 km de caminhada
Rio no meio do caminho
Descontração na chegada
Em sua quinta edição, o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza 2022 percorre dez cidades catarinenses após dois anos de interrupção do programa durante a pandemia. Até agora, centenas de pessoas participaram das atividades em Tubarão, Araranguá, Brusque, Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Florianópolis e São Joaquim.
A programação segue até novembro com realização do Circuito de Caminhadas nas cidades de Rio do Sul (23/10), Chapecó (6/11) e Lages (27/11). As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.
Os locais e horários podem ser consultados, pela internet, no endereço: www.sesc-sc.com.br/agenda/circuito-sesc-de-caminhadas-na-natureza
Sustentabilidade
O projeto Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza é aderente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 03: Saúde e Bem-Estar. A Instituição é signatária do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina desde 2009, assumindo compromissos para atendimento das metas globais da Agenda 2030 por meio de sua incorporação e disseminação.
0 Comentários