
Entre os dias 07 e 10 de abril, a Pousada Rural do Sesc em Lages será palco da segunda edição dos Jogos de Integração Máster (JIM) Rural. O evento, que se destaca por promover o espírito esportivo e a socialização entre os participantes, contará com a presença de 111 atletas divididos em sete equipes, representando as cidades de Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville, Lages, Prainha e Tijucas.
A programação começa na segunda-feira (07), com a cerimônia de abertura às 20h. Logo na estreia, os participantes já enfrentarão dois desafios: a apresentação das bandeiras confeccionadas por cada equipe e um cover musical. A noite também contará com uma apresentação especial da cantora Aline Dutra Amorim e uma sessão de "contação de causos" da Serra com o grupo Grilo Brincante.
Registro do JIM Rural 2024.
Nos dias 08 e 09 de abril, os competidores participarão de um torneio que inclui provas de vôlei câmbio, bocha, canastra, gincanas e desafios surpresa em equipe.
A programação se encerra na noite do dia 09 com a cerimônia de premiação e um animado baile ao som de uma banda ao vivo. No dia 10, os participantes terão a oportunidade de vivenciar atividades e oficinas rurais antes do retorno para suas cidades.
Desde sua criação, em 2014, o JIM tem conquistado cada vez mais adeptos, consolidando-se como um evento de grande sucesso entre o público máster. Em 2025, além da etapa rural, o evento também contará com um torneio exclusivo de vôlei câmbio, a ser realizado em setembro no Hotel Sesc Cacupé, onde serão premiadas as melhores equipes do estado.
Mais do que a competição, o JIM Rural tem como objetivo incentivar a qualidade de vida, promover a convivência e fortalecer laços entre os participantes por meio do esporte e do lazer. A iniciativa reforça o compromisso do Sesc Santa Catarina com a promoção de momentos significativos de integração e bem-estar.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários