A grande final estadual de Futsal dos Jogos dos Comerciários 2025 foi realizada nos dias 8 e 9 de novembro, na Unidade Sesc Blumenau (Vila Nova), reunindo equipes de Canoinhas, Brusque, Lages, Chapecó, Blumenau (Vila Nova), Tubarão e Joinville.
As delegações foram hospedadas no Hotel Sesc Blumenau, fortalecendo ainda mais o clima de integração entre atletas, familiares e colaboradores. Após dois dias de jogos intensos, a classificação final ficou assim:
- Campeão: Lages
- Vice-campeão: Tubarão
- 3º lugar: Chapecó
Além do desempenho técnico, o torneio reforçou valores esportivos fundamentais. A equipe de Canoinhas foi reconhecida com o troféu de Fair Play, por registrar o menor número de cartões. O artilheiro da competição foi Vitor Manoel, de Tubarão, e Lages também levou o destaque de Equipe Menos Vazada, demonstrando excelente desempenho defensivo.
Ao todo, foram 16 jogos e aproximadamente 80 atletas inscritos, com um público total de cerca de 150 pessoas mobilizadas, entre jogadores e familiares. Durante a programação, um momento especial marcou o evento: o atleta Daniel, de Joinville, comemorou seu aniversário durante a competição, celebração que foi compartilhada com a delegação e equipes presentes.
A modalidade futsal dos Jogos dos Comerciários mobilizou 45 equipes na fase local, realizadas nas unidades de Brusque, Canoinhas, Chapecó, Lages, Florianópolis (Prainha), Jaraguá do Sul, Itajaí e Criciúma, além das etapas específicas em Joinville, Blumenau (Vila Nova) e Tubarão.
as unidades que realizaram futsal na etapa local foram: Brusque, Canoinhas, Chapecó, Lages, Florianópolis (Prainha) Joinville, Blumenau (Vila Nova) e Tubarão.
A iniciativa, promovida pelo Sesc-SC, tem como propósito incentivar a prática esportiva e o lazer entre trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade. Mais do que uma disputa, os Jogos valorizam princípios como companheirismo, cooperação, superação e respeito, reforçando valores de ética, fair play e não violência, e contribuindo para o bem-estar físico, emocional e social dos participantes.
Com a final do futsal, o Sesc-SC encerra mais uma edição marcada por integração, troca de experiências e celebração do esporte como ferramenta de convivência e qualidade de vida.
Galeria de imagens
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac SC, sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de pessoas, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destes 79 anos representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: “promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”. Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.
A Instituição está presente em todas as regiões do estado, com 54 pontos de atendimento em 37 municípios. São 33 unidades operacionais, dez unidades do Sesc Comunidade, três meios de hospedagem, um museu, um centro cultural e seis unidades móveis, que levam serviços gratuitos a outras localidades. Além disso, conta com redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias, entre outros espaços onde desenvolve suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno Escolar, Educação de Jovens e Adultos (EJA), atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI), Trabalho Social com Grupos (TSG), compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários