O que fazer na Alemanha: Descubra as atrações imperdíveis


04/12/2018 - Atualizado em 06/12/2018 - 800 visualizações

A Alemanha é conhecida como berço mundial da música clássica e ganhou seus principais expoentes, como por exemplo, Wagner, Bach, Shumann e Beethoven – só para citar alguns. O mesmo acontece com a literatura, com o cinema, com a pintura e com os projetos arquitetônicos que adornam estruturas simbólicas do país. Não há como contar a história de alguma arte sem beber na fonte alemã. Assim, esse ambiente cultural se espalha em todas as cidades do país e assume diversas formas, principalmente, a de museus.

Preparamos um roteiro especialmente desenhado rumo a esta joia da Europa. A viagem para o país conhecido pelo seu alto índice de desenvolvimento e suas riquezas culturais está marcada para 05 a 15 de maio de 2019. O pacote inclui city-tour e visitas guiadas aos principais pontos turísticos.

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

Enquanto Berlim presenteia seus visitantes com seu Palácio de Sanssouci e com seu Pergamonmuseum, Munique fundada pelos monges beneditinos no século IX, atrai visitantes de todo o mundo devido à sua riqueza monumental e a Oktoberfest. Para compreender a importância Palácio de Sanssouci, basta compará-lo com o Palácio de Versalhes, pois ambos estão no mesmo patamar. Dito isto, curioso saber que a construção, que data do século XVIII, foi construída como uma luxuosa casa de veraneio para o então rei Frederico. O estilo arquitetônico do Sanssouci é, predominantemente, rococó, o que chama muito a atenção de quem o vê. Entretanto, o que mais fascina os visitantes é o seu imenso jardim, onde templos coexistem com formosos lagos e fontes. A acuidade da época aos detalhes impressiona. Vale a pena dar uma volta pelo extenso gramado e se surpreender com o espaço. Foto: Palácio de Sanssouci.

O Pergamonmuseum é, de longe, o mais visitado de Berlim e um dos mais procurados do mundo. Situado nas dependências da chamada “Ilha dos Museus Berlinenses”, o Pergamon agrada bastante aos mais entusiasmados por estudos arqueológicos. Dotado de uma preciosa coleção clássica, o museu reúne valiosos artefatos oriundos das antigas civilizações Suméria e Babilônica. Mais sugestões para todos os gostos. Foto: Pergamonmuseum.

Munique, vale a pena prestar uma atenção especial aos edifícios do Centro Histórico, particularmente, aos que rodeiam a Praça Marienplatz. Destaque para o prédio neogótico que, atualmente, é a sede da prefeitura local. Foto: Praça Marienplatz.

Conheça a enigmática cidade de Dresden, situada a 194 quilômetros de Berlim. Dresden tem o privilégio de compilar um acervo de obras inestimáveis em sua chamada “Pinacoteca dos Mestres Antigos”. Ao todo, o recinto abriga, aproximadamente, 700 pinturas assinadas por nomes de peso como Poussin, Rafael, Van Dyck, Murillo, El Greco, Botticelli, Ticiano e Rembrandt. Foto: Pinacoteca dos Mestres Antigos.

Saiba mais sobre a opção de excursão para Alemanha com o Sesc na matéria “Embarque para a Alemanha com o Sesc Santa Catarina”, onde falamos sobre o roteiro especialmente desenhado rumo a este país, conhecido pelo seu alto índice de desenvolvimento e suas riquezas culturais, “Conheça 7 curiosidades sobre a cultura alemã e embarque com o Sesc rumo ao país”, “5 motivos para se apaixonar pela Alemanha” e saiba um pouco mais sobre este charmoso país da Europa Central. 

O Programa de Turismo Social do Sesc promove passeios e excursões com saída das Unidades do Sesc em Santa Catarina para diversos destino. A iniciativa elabora e promove atividades turísticas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região.

Os pacotes são completos e perfeitos para o público que não quer se preocupar com as providências necessárias para a elaboração de um roteiro turístico, apenas desfrutar da viagem e fazer novas amizades. Além disso, o Sesc possui três meios de hospedagem no Estado: o Hotel Sesc Cacupé, de frente para o mar de Florianópolis, Pousada Rural Sesc Lages, na Serra catarinense e o Hotel Sesc Blumenau, na mais alemã das cidades brasileiras.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .