O turismo doméstico desponta como uma tendência mundial, reflexo das mudanças desencadeadas pela pandemia. Em meio às incertezas e expectativas para esta temporada de verão, a Fecomércio SC realizou pesquisa em Santa Catarina para compreender o novo momento do setor e a intenção de viajar em 2021 e 2022. A pesquisa foi apresentada na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, realizada nesta terça-feira (7).
> Confira a pesquisa na íntegra
“A pesquisa confirma que as pessoas querem viajar e, por questões de segurança, praticidade e economia, os destinos nacionais, principalmente o litoral catarinense, devem ser os mais procurados para as próximas férias. Esses dados podem gerar bons insights para o trade direcionar suas estratégias”, avalia o vice-presidente de Turismo da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.
Quase 60% dos entrevistados pretende viajar nas férias. Mais da metade deve ir nos próximos meses – 43% até o final do ano, 22,2% no verão 2022 e 13,1% a partir de abril de 2022. Outros 10,1% manifestaram que somente voltarão a viajar quando a pandemia estiver controlada, 7,1% não tem data definida e 4,4% a partir do final de 2022.
Os dados apontam que o público interno será fundamental para recuperar os prejuízos acumulados: 91,9% vão circular dentro do Brasil e apenas 8,1% deve ir para o exterior. Entre os destinos nacionais, Santa Catarina lidera a preferência (38,4%), seguido pelo Nordeste (15,6%).
Fonte: Fecomércio SC
Conheça o Turismo Social Sesc-SC
O Sesc se destaca pela confiança e credibilidade de uma Instituição que promove o Turismo Social há mais de 70 anos, de forma pioneira e democrática. O direito ao lazer e à cultura sempre estiveram presentes nas linhas de ação, e por meio das viagens, estimula contatos com novas paisagens, realidades e identidades brasileiras.
O Turismo Social Sesc realiza passeios e excursões com saída das Unidades do Sesc-SC para destinos diversos, regionais, nacionais e internacionais. A iniciativa elabora e promove atividades turísticas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região. O programa vai além das visitas convencionais aos pontos turísticos, promovendo em todas as suas programações o enriquecimento cultural, educacional, histórico e a integração dos grupos. Anualmente são desenvolvidos 500 roteiros, destes, 300 são apenas em Santa Catarina.
Os pacotes de viagem do Sesc-SC podem ser adquiridos de forma online, pelo site viagens.sesc-sc.com.br, que além de agilizar o processo de compra com segurança, ainda possibilita o parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor.
Em Santa Catarina, a entidade conta com três meios de hospedagem: Hotel Sesc Cacupé, de frente para o mar de Florianópolis, Pousada Rural Sesc Lages, na Serra catarinense e o Hotel Sesc Blumenau.
0 Comentários