Desafie-se, Supere-se
"Supere-se" foi o lema da primeira etapa de 2024 do projeto Desafie-se, que pelo quarto ano segue motivando os alunos da Rede de Academias Sesc-SC para a autossuperação. A partir dessa edição, os inscritos das atividades de Formação Esportiva e modalidades nas piscinas também participam dos desafios propostos. Como resultado, a programação envolveu 12.522 alunos das atividades de Desenvolvimento Físico e Esportivo (DFE).
O acróstico da palavra SUPERE-SE inspirou os treinos nas três versões: ACADEMIA, ESPORTE E PISCINA.
Na versão Academia, foram propostos os exercícios: Swing, sUperman, Polichinelo, agachamEnto, Prancha, rEmador, Remador, apiniSta e buepeE, com variações do número de repetições conforme o nível iniciante, intermediário e avançado. Todos os inscritos nas atividades de Treinamento Multifuncional (TMF), Ginásticas, Pilates Solo e Estúdio, CrosSesc, Funcional Kids e Movimento Teen nas 34 Academias Sesc foram convidados a participar.
No Esporte os alunos de atividades como o Clube do Esporte, Esporte Específico, Esporte Total e até mesmo as crianças da Ginástica Infantil se desafiaram a fazer os mesmos exercícios, trocando o Swing pelo Saltito, e com menos repetições.
Já na Piscina os alunos da natação e hidroginástica encararam o Ski, chUte frontal, Polichinelo, biciclEta, pRancha com espaguete, tEsourinha, Salto e pErnada de costas.
Além do bem-estar, os primeiros alunos que concluíram o desafio em sua turma ganharam brindes.
"Um dos fatores mais positivos do projeto é contarmos com a participação de pessoas com idades variadas e também a inclusão dos nossos clientes PCDs, pois as sequências de exercícios são pensadas para todos os níveis de condicionamento físico e oportuniza as adaptações necessárias para que o maior número de pessoas possa participar", salienta Fernanda Ribeiro Timboni, Analista de Programação Social do Sesc-SC, da área de Lazer, responsável pelo projeto.
Parabéns a todos que concluíram essa etapa e preparem-se que dia 14 de outubro teremos um novo desafio, realizado de forma simultânea em todas as Unidades do Sesc no Estado.
Depoimentos
"Foi muito legal, foi desafiador, mas consegui me superar e concluir todas as atividades."
João Elias
Aluno da Academia Sesc Araranguá, que teve paralisia infantil
"O desafio foi maravilhoso, me senti muito bem, pois não achei difícil. Os instrutores são muito legais e nos orientam muito bem. Foi uma maravilha".
Santos Bortoluzzi
Aluno da Academia Sesc Chapecó
0 Comentários