Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, a Diretora Regional em Exercício do Sesc-SC, Sandra Regina Lindorfer recebeu o Certificado de Reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) pelos relevantes serviços prestados pelo Sesc ao desenvolvimento do turismo e da hotelaria do Estado. O evento em homenagem foi realizado no Hotel Majestic, em Florianópolis, marcando as comemorações de 85 anos da ABIH Nacional. Na ocasião também foi lançada a 33ª edição do Encatho & Exprotel, grande encontro da hotelaria e do turismo que volta com força total em 2022.
O Sesc se destaca pela confiança e credibilidade de uma Instituição que promove o Turismo Social há mais de 70 anos, de forma pioneira e democrática. O direito ao lazer e à cultura sempre estiveram presentes nas linhas de ação, e por meio das viagens, estimula contatos com novas paisagens, realidades e identidades brasileiras.
O Turismo Social Sesc realiza passeios e excursões com saída das Unidades do Sesc-SC para destinos diversos, regionais, nacionais e internacionais. A iniciativa elabora e promove atividades turísticas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região. O programa vai além das visitas convencionais aos pontos turísticos, promovendo em todas as suas programações o enriquecimento cultural, educacional, histórico e a integração dos grupos.
Os pacotes de viagem do Sesc-SC podem ser adquiridos de forma online, pelo site viagens.sesc-sc.com.br, que além de agilizar o processo de compra com segurança, ainda possibilita o parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor.
Além disso, o Sesc possui três meios de hospedagem no Estado: o Hotel Sesc Cacupé, de frente para o mar de Florianópolis, Pousada Rural Sesc Lages, na Serra catarinense e o Hotel Sesc Blumenau, na mais alemã das cidades brasileiras. Com uma completa infraestrutura e opções de lazer para todas as idades, os espaços estão abertos, seguindo todos os protocolos de segurança para oportunizar momentos de tranquilidade, acolhimento e diversão.
Hotel Sesc Cacupé (Florianópolis)
O Hotel Sesc Cacupé (Florianópolis), atrai a atenção pela sua completa infraestrutura e opções de lazer que oferece para adultos e crianças de todas as idades. São 57 chalés, 48 apartamentos, recepção aberta por 24h, centro de eventos, restaurante e lanchonete, piscinas adulto e infantil, playground, brinquedoteca, campo sintético de futebol, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, sala de condicionamento físico, além da extensa área verde com trilhas ecológicas, mirante e árvores frutíferas. A programação inclui atividades recreativas e culturais que podem ser acessadas por hóspedes e comunidade.
Pousada Rural Sesc Lages
Cercado de muito verde e com uma programação variada, a Pousada Rural Sesc Lages atrai visitantes de todo o país em todas as épocas do ano. São 145 leitos distribuídos em apartamentos triplos e cabanas conjugadas para 2 ou 4 pessoas. As cabanas circundam um belo lago onde os hóspedes podem passear de pedalinho ou simplesmente contemplar a natureza. No espaço “Tradição”, os visitantes se reúnem ao redor do fogo de chão para ouvir a contação de causos, histórias e lendas do povo da Serra, ao som da viola campeira. A Pousada oferece atividades diferenciadas, como o desafiante circuito de arvorismo e tirolesa, plantio de árvores em um pomar totalmente plantado pelos hóspedes, orientações sobre o cultivo sem agrotóxicos, trilha ecológica e colheita de frutas no pomar. Para os amantes dos esportes, as opções vão do futebol suíço ao golfe rural. As crianças encontram uma rica programação que inclui sala de jogos, brinquedoteca, além de atividades guiadas por recreadores especializados.
Hotel Sesc Blumenau
No Vale do Itajaí, o Hotel Sesc Blumenau, possui 50 apartamentos, centro de eventos, piscina, playground, brinquedoteca, sala de jogos e fitness, recreação, restaurante e lanchonete. A mais alemã das cidades brasileiras, preserva a cultura deixada por seus imigrantes. As marcas germânicas estão presentes na arquitetura, na gastronomia, na simpatia e beleza de seu povo e na tradicionalíssima Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas. O cardápio do restaurante do Hotel é inspirado na gastronomia germânica, herança dos imigrantes locais.
0 Comentários