A diversão está garantida no Carnaval Infantil dos três meios de hospedagem do Sesc Santa Catarina. Preparamos uma programação especial recheada de atividades para toda a família, com bailinhos, oficinas de criação de máscaras, apresentações, desfiles de fantasias, gincanas carnavalescas entre outras atrações para seu filho poder pular e se divertir, com a segurança e a qualidade dos serviços do Sesc.
Matinê de carnaval e bailinhos
No dia 22 de fevereiro (sábado) o “Sesc Folia – Matinê de Carnaval” acontece no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, das 13h às 18h. O evento é aberto a hóspedes e visitantes, com entrada gratuita. Os participantes que doarem 1 litro de leite longa vida, além de colaborar com o programa Mesa Brasil Sesc, ganham um kit com confete e serpentina.
No Hotel Sesc Blumenau o baile de carnaval está marcado para o dia 24 de fevereiro (segunda-feira), às 20h30 (para hóspedes). Na Pousada Rural Sesc Lages a programação também acontece no dia 24/02 (segunda), às 20h30, no evento “Grito de carnaval com o Arlequim e escolha da melhor fantasia”, gratuito e aberto ao público.
Além das festividades, durante o feriado de carnaval acontecem outras programações recreativas temáticas, que podem ser acessadas por hóspedes e visitantes.
CLIQUE AQUI para consultar a agenda completa.
Reservas de hospedagem podem ser feitas diretamente no site dos hotéis, clicando aqui ou pelo telefone (48)3251-4848 e e-mail hospedagem@sesc-sc.com.br.
Dicas de um carnaval mais seguro para as crianças
O carnaval é caracterizado como um momento do ano o qual a fantasia e diversão tomam conta do ambiente. As celebrações carnavalescas são sempre repletas de muitas cores, músicas, foliões e calor, permitindo, a quem se envolve, usufruir de sua criatividade para divertir-se sem preocupações. Essas características são constantes no universo infantil, o que faz do carnaval mais uma oportunidade de a criança participar de movimentos que envolvam a família toda em uma onda de alegria e espontaneidade.
Dentro da maior festa brasileira, existem diferentes alternativas para pular o carnaval com os pequenos. Contudo, é importante avaliar a classificação indicativa de idade do evento, questões relacionadas à segurança e as atrações do evento. Quanto mais voltado para o público infantil mais tranquilo e divertido será para as crianças a participação no evento. Ademais, para que a diversão não seja interrompida antes da hora, compartilhamos algumas dicas de como aproveitar a folia com segurança.
1 - Hidratação constante:
Levando em consideração o calor de fevereiro e a agitação das crianças durante toda a celebração, a hidratação constante é muito importante. Lembre-se de oferecer água ao seu filho ou incentivá-lo a fazer constantes pausas durante a brincadeira para hidratar-se. A não ingestão de água pode causar tontura ou vertigem, dores de cabeça ou sonolência e cansaço.
2 - Identifique a criança com pulseira ou crachá:
A grande maioria das festividades são em locais abertos e com a presença de muitas pessoas, o que se torna importante identificar a criança, com pulseira ou crachá contendo seu nome, nome do responsável e um ou dois telefones de contato, além de instruir as crianças em caso de desencontro com os pais, procurar pela ajuda da segurança local, buscando por pessoas uniformizadas.
3 - Ressalte quais são os adultos que as crianças podem confiar:
Seguindo a premissa anterior, ao estar em um ambiente de festa, lembre-se de fortalecer a importância da criança não aceitar algo de estranhos, nem os acompanhar caso seja convidado. Nessas situações é importante que a mesma busque ajuda dos pais ou de seguranças locais uniformizados esclarecendo o ocorrido.
4 - Cuidado com sprays de espumas:
Crianças gostam de bagunça, mas é importante tomar cuidado com os sprays de espumas para que não sejam tóxicos, bem como com os confetes de papel evitando possíveis engasgos. Oriente sempre a criança a lançar os confetes para cima, nuca diretamente no rosto de alguém.
5 - Prefira tecidos leves e frescos para as fantasias:
As fantasias dominam o cenário do carnaval, mas é importante tomar cuidado na hora da escolha do visual. Tecidos leves, frescos e que não pinicam são os mais indicados. Assim como um sapato seguro e confortável. No rosto evite máscaras plásticas e se for optar por pinturas, busque tintas apropriadas para a pele infantil, evitando alergias e irritações nos olhos rosto.
Colaboração:
Antonieli Scherer Garcia - Técnica de Lazer do Hotel Sesc Cacupé
Daliana Stephanie Lecuona - Analista de Programação Social - Lazer do Departamento Regional do Sesc.
Edição: Assessoria de Comunicação e Marketing Sesc-SC
0 Comentários