No dia 29 de junho chegou ao fim a Copa Sesc de Futsal Masculino – Edição Especial Copa do Mundo, na cidade de Chapecó, com a participação de 16 equipes. Muito além do esporte a Copa mostrou solidariedade. Em sua quinta edição, o evento manteve as ideias das “punições” através dos cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos jogadores e comissão técnica serem convertidos em alimentos. A regra é simples: quem tomar cartão amarelo terá que doar 2Kg de alimento e quem tomar cartão vermelho 5Kg de alimento não perecível para poder ter condição de jogo na próxima rodada. Assim, além de realizarmos o evento, contribuímos com uma ação social e controlamos a disciplina de forma mais rigorosa. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao programa Mesa Brasil, que atende entidades de Chapecó e região.
Foram 35 jogos em 10 dias, com a participação de mais de 240 atletas que vivenciaram uma prática esportiva leal. Anos após anos, a competição vem ganhando força e se destacando no município. Para a decisão, entraram em quadra a equipe CSM/Mecanica Casteli e Tenefini FC, um clássico no esporte amador. Um grande jogo digno de duas grandes equipes, que entraram com um objetivo único, levar a taça de CAMPEÃO pela primeira vez da Copa Sesc. E o jogo não foi diferente, um jogo pegado, limpo e leal entre ambas as equipes, que a todo tempo buscavam abrir o placar da competição. Era visível o equilibro das equipes dentro das quatro linhas. O jogo se manteve com o placar zerado até o ultimo minuto, quando Igor do Tenedini balançou a rede abrindo o placar e decretando o título de Campeão da Copa Sesc de Futsal Masculino 2018 – Edição Copa do Mundo ao Tenedini.
A premiação trouxe uma novidade nesse ano, com as duas equipes contempladas na SUPERFINAL interestadual, evento esse que surgiu através de um convite feito pelo Sesc Passo Fundo/RS, que oportunizará às finalistas das duas copas (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a participação no quadrangular interestadual engrandecendo ainda mais a modalidade. O evento já tem data e local marcado para acontecer, será no dia 08 e 09 de dezembro de 2018 na unidade do Sesc em Chapecó.
Parabéns aos classificados!
Para o Sesc, muito mais que o título da competição, o objetivo é a valorizar as equipes que fazem o evento acontecer, entendendo que o trabalho em equipe faz toda a diferença para o bom andamento da competição. Mostra a amizade, humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo em prol de um objetivo comum, a vitória!
Diante disso a premiação para a equipe disciplina ficou com a equipe Chopp Santa Madre/ Chape peças/ Hortiagro, que recebeu apenas 04 cartões durante toda a competição.
A premiação de Artilheiro ficou com Wesley Menezes da equipe CSM/Mecânica Casteli, com 13 gols na competição
A premiação de Melhor Defesa com Rafael Mendes da equipe CSM/Mecânica Casteli, com 05 gols sofridos
Contribuição: Cristiane Regina Atayde Dal Piva – Técnica de Lazer/DFE do Sesc em Chapecó.
Balanço do campeonato
Número de jogos realizados: 35
Número de vitórias: 32
Total de empates com gols: 03
Total de empates sem gols: 00
Total de gols assinalados: 206
Média de gols por partida: 5,89
Total de cartões amarelos: 62
Média de cartões amarelos por partida: 1,78
Total de cartões vermelhos: 11
Média de cartões vermelhos por partida: 0,32
Total de expulsões de comissão Técnica: 00
Média de Expulsões de Comissão Técnica por par partida: 00
0 Comentários