Vencedor do Torneio Estadual do Sesc faz quase 4 mil embaixadinhas


02/01/2023 - Atualizado em 05/01/2023 - 718 visualizações

O mês de dezembro de 2022 foi marcado pela Copa do Mundo de Futebol Masculino realizada no Catar. A seleção brasileira foi eliminada antes mesmo das quartas de final, mas no Torneio Estadual de Embaixadinhas promovido pelo Sesc-SC, três brasileiros mostraram que não perdemos o título de pátria de chuteira. 

As Unidades do Sesc de Araranguá, Biguaçu e São Bento do Sul vão entregar a premiação aos três primeiros colocados na competição nas próximas semanas. Centenas de participantes de todo estado passaram pela peneira nas etapas locais. Cada Unidade classificou dois jogadores para a fase estadual. 

Fase Estadual

Ao todo, 25 jogadores competiram na eliminatória com duas tentativas. A equipe do Sesc filmou e cronometrou o desempenho de cada um.  A filmagem com maior número de embaixadinhas foi enviada para a comissão organizadora do torneio para conferência e classificação final dos participantes. 

Deu trabalho acompanhar a contagem das milhares de embaixadinhas do primeiro colocado. Após 45 minutos, Leon de Matos Rocha, da Academia Sesc Araranguá, já tinha completado 3.914 toques na bola! Foram 2.654 embaixadinhas a mais que o segundo colocado! 

E olha que Luciano Silva, da Academia Sesc Biguaçu, realizou nada mais, nada menos que 1.260 embaixadinhas. O terceiro lugar ficou com Nathan Aurelio Gravi Gonçalves, da Unidade Sesc de São Bento do Sul, com 1.112. 

“Foram intensos momentos de emoção, diversão e muita torcida durante toda nossa programação ao longo desta Copa do Mundo, que uniu o melhor do futebol mundial e o melhor do Sesc-SC mobilizando nossas unidades ao longo deste período”, conta Thays dos Santos Daglio, Analista da Diretoria de Programação Social do Sesc-SC. 

O primeiro colocado ganhou duas diárias em um dos meios de hospedagem do Sesc/SC com acompanhante. Já o segundo e o terceiro lugar ganharam kits do Sesc. Mas o importante mesmo foi o engajamento dos clientes Sesc que entraram no clima e toparam participar da brincadeira.

Luciano Silva fez 1.260 embaixadinhas e foi o segundo colocado estadual no Torneio promovido pelo Sesc-SC. Ele recebeu a premiação na Academia Sesc Biguaçu

Galeria de campeões 

 Leon de Matos Rocha 

Sesc Araranguá

3.914 embaixadinhas

O futebol é uma das minhas maiores paixões. Desde pequeno sempre gostei de jogar bola, era sempre minha brincadeira predileta. Mesmo em momentos que não tivesse alguém para brincar eu achava um espaço pra me divertir sozinho mesmo, muitas vezes era fazendo embaixadinhas ou tentando imitar alguma jogada de vídeos da internet. Passou o tempo e ainda costumo jogar bola pelo menos uma vez por semana, mas a prática das embaixadinhas é algo raro. Quando soube que teria um desafio de embaixadinhas no Sesc, fiquei bem ansioso para participar da atividade, pelo fato de conciliar o futebol com a academia, que é o meu ambiente de trabalho. Sabia que poderia fazer bastante, pois recentemente me testei na praia e consegui fazer perto de 1000 embaixadinhas, este então se tornou o meu objetivo. Não imaginava que conseguiria fazer muito mais do que isso e fiquei bem feliz e surpreso com o resultado final. Agradeço ao Sesc por sempre desenvolver atividades diferentes para seus clientes e parabenizo a todos que participaram da atividade.

Luciano Silva

Sesc Biguaçu

1.260 embaixadinhas

Tenho 45 anos de idade e sou morador do município de Biguaçu. Sempre gostei da prática de atividades físicas e esportes, como o skate, futebol e a musculação. Sou aluno da academia do SESC Biguaçu a 10 meses. Uma academia ótima, com bons aparelhos, ótimo atendimento e instrutores nota 10, que sempre estão acompanhando e dando suporte aos alunos durante os treinos. Sempre gostei dos desafios propostos pro SESC, buscando participar de todos, e com esse desafio das embaixadinhas não seria diferente. Além de me surpreender com o resultado, ainda me diverti muito. 

 Que venham mais desafios SESC.

Nathan Aurelio Gravi Gonçalves

Sesc de São Bento do Sul 

1.112 embaixadinhas

Achei interessante participar do competição inédita de embaixadinha, pois gostaria de testar meus limites de resistência, determinação e atenção. Me sinto feliz por ter ficado em uma colocação boa, porém vou treinar mais para que no ano de 2023 eu possa ficar  em uma melhor colocação

+Sesc em Campo

Ao longo desta última edição da, o Sesc-SC entrou em campo com uma programação especial que trouxe como referência o tema: “O futebol em todas as suas formas de expressão”. A programação envolveu as cinco áreas de atuação do Sesc: Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde com diversas atividades para clientes e comunidade em nossas unidades por todo o estado: bate papo com ex-atletas, exposições de artigos de copa do mundo, exibição dos jogos do Brasil, cardápios especiais em nossos restaurantes, troca-troca de figurinhas dos jogadores participantes do torneio.

O Torneio Estadual de Embaixadinhas ganhou destaque por mobilizar todas as unidades em uma programação integrada que contou com a participação de centenas de clientes. “Aproveitamos para agradecer a todos os nossos clientes e equipes que tornaram a programação ainda mais alegre e especial. Ano que vem tem mais com a Copa do Mundo de Futebol Feminino!”, adiantou Thays dos Santos Daglio, Analista da Diretoria de Programação Social do Sesc-SC.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .