A importância do brincar em pauta no Boletim Informativo de outubro


01/10/2019 - Atualizado em 04/03/2020 - 548 visualizações

Editorial

Nosso Boletim Informativo de outubro celebra a infância, uma das fases mais especiais da vida. Por isso, trazemos à tona um assunto muito sério: a importância do brincar. Para o Sesc, a brincadeira está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento infantil e é muito estimulada tanto no contexto escolar, com o objetivo de auxiliar o processo de aprendizagem, quanto nas atividades recreativas. Além disso, todos os anos comemoramos o Dia das Crianças com uma programação repleta de brincadeiras, para toda a família, e você é nosso convidado.

Quando o assunto é infância, não podemos deixar de falar em educação de qualidade. Desta forma, reforçamos o período de matrículas em nossas Escolas. Oferecemos Educação Infantil Bilíngue (Creche e Pré-Escola) em 22 Unidades, Ensino Fundamental em 14, Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 4 cidades e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar) em 18 unidades. Além disso, um novo curso entrou em nosso portfólio: o Ensino Médio Técnico em Design de Interiores, em conjunto com o Senac, em Palhoça. As duas instituições trabalham em conjunto a partir da experiência consolidada nas suas áreas de atuação – Educação Básica e Profissional e já oferecem em conjunto o Ensino Médio e Técnico em Programação de Jogos Digitais.

Também são destaques desta edição do Boletim Informativo: Prêmio Literário Sesc Criança; a importância da vacinação para ajudar a diminuir a circulação de doenças; programações para os 60+ em celebração ao Dia Internacional do Idoso, entre outras pautas.

Desejamos uma boa leitura!

Roberto Anastácio Martins
Diretor Regional Sesc-SC
 
 



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .