Pele ressecada no inverno? Nunca mais!


07/06/2018 - Atualizado em 27/07/2018 - 660 visualizações

O inverno está chegando e com ele, uma série de mudanças acabam acontecendo na nossa pele. O rosto é uma das regiões do corpo que mais sofre esta estação. O desgaste é inevitável, baixas temperaturas e o ar seco diminuem a oleosidade natural e consequentemente eliminamos pouca água do organismo o que provoca ressecamento excessivo deixando a pele esbranquiçada e sem vitalidade. Para que isto não ocorra listamos alguns cuidados com a pele para você aproveitar o inverno, com a flexibilidade e a elasticidade merecida, prevenindo o envelhecimento.

Alguns cuidados que devemos tomar com a nossa pele no inverno:
- Temperatura do chuveiro - Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio.
- Lave o rosto com água morna ou fria - A água quente remove a camada protetora da pele.
- Não esfregue o corpo com buchas para não remover a proteção natural.
- Utilize hidratantes corporais imediatamente após o banho para aumentar a penetração dos cremes.
- Hidrate sempre - Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho.  Procure cremes que contenham ceramidas, uréia, óleos minerais e aloe vera, assim como cremes que tenham vitaminas A, C e E que são boas opções.
- Capriche na hidratação corporal - Dê atenção as partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Utilize hidratantes corporais imediatamente após o banho para aumentar a penetração dos cremes.
- Use também produtos específicos para o rosto, que não são os mesmos usados no corpo. No rosto há mais glândulas sebáceas (por isso uma pessoa pode ter pele do rosto oleosa e do corpo seca). Para quem tem a pele seca, pode usar creme hidratante. Se a pele for normal, recomenda-se uma loção hidratante.
- A preocupação de quem tem a pele naturalmente oleosa é que passar cremes hidratantes pode causar cravos e espinhas. Para essas pessoas, opções de hidratantes em gel, gel-cremes e emulsão “oil free” auxiliam na hidratação e evitam o aumento da oleosidade.  
- Prefira sabonetes neutros, tipo glicerina. Sabonetes perfumados ressecam ainda mais.
- Mantenha as mãos hidratadas e protegidas com protetores solares.
- Hidrate-se ingerindo 2 litros de água. Uma dica é saborear a água com canela ou laranja ou limão ou gengibre.

A Gerente de Saúde o Sesc em Santa Catarina, Jéssica da Luz Pereira Pucci afirma que o inverno é um dos melhores períodos para fazer tratamentos estéticos como peelings químicos e físicos, revitalizações, tratamentos para manchas e renovação celular, entre outros. “Com o clima mais frio as pessoas tendem a diminuir sua exposição ao Sol, o que contribui para melhores resultados nos tratamentos, diminuindo possíveis riscos de manchas e outros efeitos’’, conclui.

O serviço é oferecido nas Unidades do Sesc em: Balneário Camboriú, Florianópolis (Estreito) e Tubarão. Consulte os horários e valores em: https://www.sesc-sc.com.br/site/servicos/estetica-facial

Aproveite e conheça também os nossos outros serviços de saúde como: massoterapia, acupuntura, nutrição clínica e psicologia.

Colaboração: Mirella Batista Bonmann, Sesc em Florianópolis (Estreito).

Estética Facial no Sesc

O serviço é oferecido nas Unidades do Sesc em:
Balneário Camboriú, Florianópolis (Estreito) e Tubarão. 

CLIQUE AQUI para consultar os horários e valores. 




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .