O Sesc Brusque participou de 5 e 7 de julho da sexta edição do Festival Nacional da Cuca, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco). Além do concurso da melhor Cuca para os adultos, o evento deu espaço para os pequenos se divertirem e poderem fazer sua própria cuca, na Oficina de Minicozinha do Sesc.
O local contou também um espaço com diversos jogos atrativos para as crianças de diferentes idades. Os pais acompanharam de perto as atividades das crianças nas oficinas e nas brincadeiras.
Maria Vitória Ramos Reis
A pequena Maria Vitória, de 8 anos, já participou da Minicozinha diversas vezes e continua adorando. Ela conta que colocou diversos ingredientes no recheio e nem se preocupou se ficaria bom ou não. “Só sei que vai ficar bem recheada”, diz a menina. Os pais Osnildo Ramos Reis e Azenir Colombi Ramos Reis, contam que a filha adora cozinhar. “O importante é que ela desenvolve essas habilidades”, diz o pai. Além disso, ele vê a atividade como uma forma de preservar a tradição, já que a cuca é um prato que faz parte da cultura local.
Eduardo Debatin Civinski
Eduardo, de 7 anos, também gosta da brincadeira. “Eu gostei mais de enfeitar”, diz o menino. Ele não é muito fã de cuca, só gosta da de amendoim, mas conta que colocou diversos recheios, como o seu preferido, amendoim e chocolate. O pai dele, Eliseu Civinski, diz que o filho espera com ansiedade o evento, para participar da Minicozinha. Eliseu considera a atividade importante porque Eduardo desenvolve habilidades culinárias. “E em casa ele procura aprimorar”, finaliza.
0 Comentários