Agenda

Existe um jeito certo de escrever para crianças e adolescentes? Como se cria um texto infantojuvenil? Propondo a experimentação de possibilidades criativas, esta oficina pretende cruzar os universos da leitura e da escrita, brincar com as palavras, explorar repertórios e a construção de narrativas por diferentes suportes/plataformas. Permitir que o leitor/escritor desconstrua em seu imaginário a ideia de que a produção de LIJ deve se voltar somente para temas convencionados ao público de crianças e adolescentes. Afinal, histórias são feitas para pessoas, podem sobreviver ao próprio tempo e dialogar com todas as emoções.

CLAUDIA LINS, jornalista, autora e editora de LIJ, especialista em Literatura Infantojuvenil e Contação de Histórias na Escola,publicou mais de 15 livros infantojuvenis, alguns contemplados com Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e integrantes do catálogo da Feira do Livro de Bolonha. Coordena o portal Mundo Leitura e a Rede Ler e Compartilhar,programa colaborativo atuante no ES, AL, PE e SE. Premiada pela FNLIJ como o melhor programa de incentivo à leitura do Brasil, por seu trabalho com estudantes de Maceió, Al.

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o Arte da Palavra é composto por três eixos: Os Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.

Literatura 16 anos

TAGS

Programação para sua cidade