Agenda

O grande desafio do artista visual é expor suas obras em galerias para a construção de um currículo que inspire respeito. Nesse sentido, através do Arte na Cidade, o Sesc disponibiliza um curador para elaboração de uma exposição única que reproduz o estágio artístico e cultural de cada cidade participante. Os artistas são beneficiados com a visita do curador em seus ateliês o que possibilita a reflexão e a troca de ideias em torno da produção do artista.

Exposição Não se aplica

TAGS

Programação para sua cidade

Balneário Camboriú Expandir

Unidade : Sesc Balneário Camboriú

Início : 13:00
Fim : 19:00
Saiba mais

Arte na Cidade -

Local: Ponto de Memória Casa Linhares
Endereço: Rua Manoel Rebelo dos Santos, 1079 - Barra

Horários
Início: 13:00 Fim: 19:00
Veja no mapa
Arte na Cidade apresenta: "Transmutare - Exposição Coletiva de Arte Sustentável"

A exposição Transmutare apresenta trabalhos de pintura, escultura, objeto, performance, instalações, projeções e interfaces das artes visuais com outros segmentos artísticos e áreas do conhecimento científico ligados à preservação do meio ambiente. É composta por artistas visuais atuantes na cidade de Balneário Camboriú e região, que se identificam ou possuem produções que dialogam com conceitos de sustentabilidade, consumo consciente e preservação ambiental. Ela vem atender uma necessidade que faz o homem se comunicar e refletir sobre as questões sociais e culturais dentro da sociedade. Algumas obras foram criadas buscando retirar o resíduo do ciclo de produção, utilização e descarte, propiciando que esse material se transforme em algo nobre, em arte.

Participam da exposição: Alice Barreto, Arlene Dellatorre, Bet Paese, Carola Santos e Oara de Jesus, Caroline Albuquerque, Cícero Viegas, Coopermar BC - Ambiental, Cris Vasselai, Dani Sousa, Dennys Tormen / Studio 44, Edgar Bodon, Eduardo Cavalli / Letícia Tillman / Maryana Vargas, Fátima Cardoso, Gabriela Rossini, Giba, Jana Sooz, João Carlos, Juliana "Tô de Bolhas", Leila Strauch, Liliane Motta, Luis Melo, Luísa Garcia, Mônica Turato, Monique Burigo, Olga Aquino, Projeto Social Fruto das Mãos, Ragli, Revista Be It Project, Rose Spíndola, Sol Ribeiro, Suelene Junkes, Tânia Souza, Tati Godoy e Thiago A. Tosi.

Ficha Técnica:
Produção Executiva: Caroline Albuquerque
Assistente de Produção Executiva: Dani Sousa e Lívia Garcia Prado
Concepção: Dani Sousa
Design e Comunicação Visual: Caroline Albuquerque e Dani Sousa
Expografia: Caroline Albuquerque, Gabriela Rossni, Lívia Garcia Prado, Luísa Garcia Prado
Design Etiqueta: Guilherme Schumacher
Apoio: Câmara Setorial de Artes Visuais de Balneário Camboriú, Conselho Municipal de Política Cultural de Balneário Camboriú, Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Movimento Lixo Zero (BC), Lojas Tamoyo (BC), Revista Be It Project, Assessoria Jurídica, Agência Donaire
Realização: Sesc Balneário Camboriú

Horário de visitação:
Segunda a Sexta-feira, das 13h às 19h.

Email: cabccentral@sesc-sc.com.br
Telefone: (47) 3248.4807

Gratuito

Joaçaba Expandir

Unidade : Sesc Joaçaba

Início : 09:00
Fim : 19:00
Saiba mais

Arte na Cidade -

Local: Unidade do Sesc
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 2125, Bairro Flor da Serra.

Horários
Início: 09:00 Fim: 19:00
Exposição: Arqueologia do Afeto
Curadoria: Márcia Cardeal

Os artistas aqui reunidos trazem de alguma maneira em suas obras o viés afetivo da memória como identidade. Ela está presente nas nuances quase aquareláveis da pintura à óleo e das porcelanas de Lourdes Dassi e também salta do baú de registros de Adilson Guanabara, com traços fortes, ainda que sutis. Para Angelo Rodrigues, a memória se manifesta pelas cores puras e fortes, como uma linha do tempo que salta dos limites da moldura para a força que nos provoca reflexão do trabalho feminista de Rita Baratieri e no potente e sensível resgate familiar de Carol Brunoni. Nas mãos de Rosvita Zagonel a memória pode ser brinquedo que voa pelo pensamento e vai pousar silencioso e revelador sobre os enigmáticos sinais pintados sobre os ossos encontrados por Jaison Strapassola, numa arqueologia afetiva que só a memória consegue desvendar.
Email: cajoacentral@sesc-sc.com.br
Telefone: (49) 3521.2379

Gratuito