Agenda

Palco Giratório 2019 apresenta:

Oficina de Teatro/Música

Ministrante: Felipe Zancanaro

Classificação: 14 anos

Carga horária: 6 horas

Vagas limitadas

Público: Participantes com interesse em som, com ou sem experiência

Inscrições na Unidade do Sesc

Sinopse*: A partir da experiência de criação da trilha sonora da peça "A mulher arrastada” (de Dramaturgia Diones Camargo –RS – Palco Giratório 2019 do Sesc), esta oficina apresentará possibilidades de se obter som, construir música e desenvolver sonoridades através da pesquisa e experimentação sonora com sucatas e objetos que não são considerados pelo senso comum como instrumentos musicais, além de microfonação e efeitos.

Currículo do Ministrante Felipe Zancanaro:

Felipe Zancanaro (Porto Alegre, 1984) é artista sonoro, multi-instrumentista, produtor e compositor. Desenvolve pesquisas com percussão-sucata, circuit bending, samples e paisagem sonora. Trabalha com trilha para teatro. Integra o Grupo de Pesquisa em Criação Sonora UFRGS/CNPq, coordenado por Luciano Zanatta. Em 2017 realizou a performance "TOQUE” no Planetário e no MAC-RS, dentro da programação do evento Noite dos Museus em Porto Alegre. Em 2018 criou e performou ao vivo a trilha sonora da peça "A mulher arrastada”, com direção de Adriane Mottola (Cia. Stravaganza), que recebeu o prêmio Braskem de Melhor Espetáculo no 25º Porto Alegre em Cena. Como integrante da banda Apanhador Só, em 2011 recebeu indicação a melhorinstrumentista no Prêmio Açorianos de Música. A banda, com 10 anos de carreira e quatro discos lançados, participou de festivais e turnês na Colômbia, México, Uruguai, Costa Rica e Estados Unidos, além de turnês por todas as regiões do Brasil, ganhou o prêmio de melhor álbum de música popular de 2013 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, recebeu o Prêmio Açorianos de Música (2013), foi indicada ao VMB (da MTV), ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Palco Giratório 2019:

O Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há 20 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto possui reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos, e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil. Em 2019 Santa Catarina espera em torno de 10 mil pessoas em 74 dias de programação, 63 apresentações, 4 Pensamentos Giratórios, 64 horas de oficinas além de ações expandidas e de mediação cultural. Os trabalhos apresentam a pluralidade e inovação da produção cênica brasileira no 16º Festival Palco Giratório - no mês de agosto, em Florianópolis – e nas 6 turnês por todas as regiões catarinenses – de abril à outubro. Esse ano o grande destaque são as propostas expandidas e de mediação, que ampliam as ações de formação para os diversos públicos. O público pode aguardar muitas novidades, emoções, e encantamentos. Acompanhe a programação no site e participe.

Oficina/Workshop 14 anos

TAGS

Programação para sua cidade

Chapecó Expandir

Unidade : Sesc Chapecó

Início : 14:00
Fim : 21:00
Saiba mais

Palco Giratório: Oficina Experimentação Sonora com Felipe Zancanaro (RS) -

Local: Teatro Sesc
Endereço: Rua Brasília, 475-D - J. Itália - CEP 89802-330

Horários
Início: 14:00 Fim: 21:00
Veja no mapa
Oficina com carga horária de 6h
Horário: 14h às 17h e 18h às 21h

Conferir critérios para política de meia entrada aqui.
Email: cachapeco@sesc-sc.com.br
Telefone: (49) 3319-9100