Agenda

O espetáculo retrata o encontro de duas crianças em meio ao penoso dia-a-dia de quem vê a própria nação ser tomada e destruída pela guerra. O menino domina e utiliza a Língua Portuguesa para se comunicar, enquanto a menina se expressa utilizando os sinais das Libras. O espetáculo ilustra o delicado processo de aproximação e comunicação entre os dois. Nesta guerra, um amigo é como uma fonte no deserto. A barreira linguística, então, não pode ser uma empecilho para que se tornem amigos e cúmplices na luta pela sobrevivência. Teatro

Teatro | 45 min

SINOPSE BATE-PAPO: Após as apresentações o público será convidado a participar de um bate papo com o elenco criador da peça, onde refletiremos a importância do exercício diário de acessibilidade e os caminhos para a Arte Acessível no Brasil.

*Peça para surdos e ouvintes.

FICHA TÉCNICA:
DIREÇÃO: Claudete Pereira Jorge e Nautilio Bronholo Portela
TEXTO: Nautilio Bronholo Portela
ELENCO: Helena de Jorge Portela e Igor Augustho
DESENHO DE LUZ: Judy Fiorese
PRODUÇÃO: PróCriare Consultoria e Criação
REALIZAÇÃO: Cia. Fluctissonante
DURAÇÃO:​45min
FAIXA ETÁRIA: Classificação indicativa livre.
​ VÍDEOTEASER DE DIVULGAÇÃO:https://youtu.be/0wukSI8E4zE
FOTOS DE LEONARDO LIMA

Sobre o projeto Rede Sesc de Teatros
A Rede Sesc de Teatros realiza a cada mês uma programação cultural intensa, trazendo espetáculos, filmes e ações formativas para os Teatros do Sesc de Chapecó, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis. Além da programação local em cada cidade, 12 grupos estão em circulação ao longo do ano, trazendo trabalhos nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. Inovação estética, pluralidade de linguagem e trabalhos de qualidade podem ser contempladas por públicos de todas as idades. A programação pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc: www.sesc-sc.com.br”

Teatro Livre

TAGS

Programação para sua cidade