Agenda

Sinopse da oficina: A oficina busca ampliar as possibilidades de construção de narrativas cênicas a partir da iluminação (light design). O objetivo é estimular a criação de diferentes sentidos para a cena a partir da luz.

Certificação: A oficina oferecerá um certificado a cada participante.

Público: aberta a pessoas maiores de 16 anos, com ou sem experiência prévia em iluminação Inscrições gratuitas já abertas no Sesc Joinville.

Sobre a ministrante: É integrante do Grupo Cena 11 Cia. de Dança, desde 1995, participando desde então de todas as suas produções como responsável pela ambientação sonora e a partir de 2003 também pela ambientação cênica (luz e cenário), entre eles o recente espetáculo "Protocolo Elefante”.Também produz trilhas para peças teatrais: "Pequeno Monólogo de Julieta” (2009) e "Quatro” (2010), Grupo Círculo; "Pequeno Inventário de Impropriedades” (2009), "Meteoros” (2012) e "Esse corpo meu” (2014), Téspis Cia. De Teatro, "Hipotermia” (2014), Nazareno Pereira, "Ardoris” (2014), Ilustríssimos Senhores, "Mergulho” (2014), Eranos. Participou como Assistente de Produção do Espetáculo de Gerald Thomaz "O Cão que Insultava Mulheres, Kepler, the Dog” (2008).

Sobre o projeto Sesc Dramaturgias:

O Sesc Dramaturgias é um projeto nacional que tem o objetivo de ampliar a formação e a criação na área das artes cênicas, incentivando a construção de cenas de teatro, circo ou dança. Por isso o nome "Dramaturgias”. Para tanto, são executadas ações de oficinas, desenvolvimento de experimentações, debates e apresentações, conforme previsto em cada modalidade do projeto. O projeto existe nacionalmente há 19 anos e em Santa Catarina já foi responsável pela criação de importantes espetáculos e grupos artísticos. Os módulos mais conhecidos no estado são o "Sesc Dramaturgias – Leituras em cena” e o " Sesc Dramaturgias – Escrita Dramática”. Desde 2016, o Sesc-SC recebe também os módulos "Sesc Dramaturgias da Dança”, "Sesc Dramaturgias do Circo”, " Sesc Dramaturgias da Atuação” e " Sesc Dramaturgias da Luz”. O projeto estimula a profissionalização do setor e também incentiva a formação de novos artistas e de público.

Oficina/Workshop 16 anos

TAGS

Programação para sua cidade