Agenda

Yonara Marques do Cirquinho do Revirado, dirige o trabalho no Sesc Xanxerê com um grupo de alunos do IFSC Campus de Xanxerê e do Coletivo A Barca através do projeto Sesc Dramaturgia Leituras em Cenas.

À partir de estímulos gerados atravéz de exercícios da leitura dos textos:
As roupas novas do rei ( Hans Christian Andersen- 1837 e
"Aquele que diz sim, Aquele que diz nâo" ( Bertold Brecht- 1930), 
Teremos Leitura Cênica inspirada nos dois textos, perrmitindo contemporaneidade dos fatos. 
Os textos fazem fortes críticas às convenções sociais, padrões e costumes impostos pela sociedade, muitas vezes sem ser questionados estes costumes perduram pra sempre. Nossa leitura e experiencia cênica vem questionar isso, trazendo para os dias de hoje quais seriam os costumes que poderíamos modificar.

"O mais importante de tudo é questionar, antes de estar de estar de acordo". 

O Sesc Dramaturgias é um projeto nacional que tem o objetivo de ampliar a formação e a criação na área das artes cênicas, incentivando a construção de cenas de teatro, circo ou dança. Por isso o nome "Dramaturgias”. Para tanto, são executadas ações de oficinas, desenvolvimento de experimentações, debates e apresentações, conforme previsto em cada modalidade do projeto. O projeto existe nacionalmente há 19 anos e em Santa Catarina já foi responsável pela criação de importantes espetáculos e grupos artísticos. Os módulos mais conhecidos no estado são o "Sesc Dramaturgias – Leituras em cena” e o "Sesc Dramaturgias – Escrita Dramática”. Desde 2016, o Sesc-SC recebe também os módulos "Sesc Dramaturgias da Dança”, "Sesc Dramaturgias do Circo”, "Sesc Dramaturgias da Atuação” e " Sesc Dramaturgias da Luz”. 

Teatro 12 anos

TAGS

Programação para sua cidade