Agenda

A dupla soma quase 30 anos de parceria, tendo consolidado uma sólida carreira internacional, hoje são uma referência no que diz respeito à música instrumental brasileira. 
A união de Peranzzetta e Senise rende um repertório de altíssima qualidade, que transita por composições de Peranzzetta, clássicos da MPB e temas feitos para filmes por mestres como Henry Mancini, Michael Legrand e Tom Jobim, entre outros.


Sobre os músicos:
Gilson Peranzzetta: P

ianista, compositor, arranjador, produtor e maestro Gilson Peranzzetta é um dos mais renomados artistas brasileiros da atualidade, referência na nossa música. Sua performance como pianista e arranjador tem personalidade, criatividade, delicadeza, e requinte, sem jamais perder a brasilidade. Citado pelo maestro Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do planeta, Peranzzetta recebeu inúmeros prêmios, entre eles cinco Prêmios de Música Brasileira como melhor arranjador, compositor e solista. Atingiu a impressionante marca de 55 CDs lançados no período de 1968 a 2018. At
uou também como diretor musical, produtor e arranjador da fase mais importante de sua carreira. Paralelamente foi arranjador e ou produtor de grandes cantores e músicos da MPB como Gonzaguinha, Taiguara, Elizeth Cardoso, Nana Caymmi, Simone, Gal Costa, Leny Andrade, Edu Lobo, Fátima Guedes, Billy Blanco, entre outros. Considerado um dos compositores mais refinados da música brasileira Peranzzetta tem atualmente 300 músicas compostas, muitas delas gravadas por artistas nacionais como Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Dori Caymmi, Nana Caymmi, Edu Lobo, Emílio Santiago e por artistas internacionais - George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, Patty Austin, Jack Jones, Dianne Schurr, Dianne Reeves, Toots Thielemans, Shirley Horn e Barbra Streisand

Mauro Senise: 
Iniciou seus estudos aos 20 anos, tendo como mestres a flautista Odette Ernest Dias e o saxofonista Paulo Moura. Tocou e gravou com Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luiz Eça, entre outros grandes nomes da música instrumental brasileira. Junto com o baterista Pascoal Meirelles, Senise é fundador do grupo Cama de Gato, com o qual se apresenta na Europa e nos Estados Unidos. Há 25 anos mantém um duo com o pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta. Além de ter importante carreira solo, com 15 CD autorais lançados, Senise é uma referência na história do saxofone brasileiro, sendo reconhecido com um dos grandes improvisadores neste instrumento.

 


Música Livre

TAGS

Programação para sua cidade

Florianópolis Expandir

Unidade : Sesc Prainha

Início : 20:00
Fim : 21:00
Saiba mais

Show "Duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise" -

Local: Teatro Sesc Prainha
Endereço: Travessa Siryaco Atherino, 100 - Centro - CEP 88020-183

Horários
Início: 20:00 Fim: 21:00
Veja no mapa

Email: caflorianopolis@sesc-sc.com.br
Telefone: (48) 3229-2200