Conheça a Floresta Amazônica e as atrações de Manaus com o Sesc-SC

Confira os registro da viagem realizada em maio, com esse roteiro cheio de experiências incríveis, atrações folclóricas e contato com a natureza!


07/06/2024 - Atualizado em 07/06/2024 - 486 visualizações

Manaus e Floresta Amazônica

O Sesc SC realizou, de 14 a 19/05, um roteiro para Manaus com 35 clientes de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Brusque, Tubarão, Criciúma e Lages. Manaus é conhecida por sua rica fauna e flora, pela majestosa Floresta Amazônica e por muitos outros pontos turísticos que tornam este destino verdadeiramente encantador.

Foram 6 dias para conhecer os principais atrativos da capital do estado do Amazonas, incluindo city tour com visita a diversos pontos da cidade, jantar com apresentação folclórica, interação com os botos e muito mais!

O grupo teve a oportunidade de visitar e assistir a uma apresentação no Teatro Amazonas, que é um dos teatros mais importantes do país, tombado como Patrimônio Histórico Nacional, fundado em 31 de dezembro de 1986, no auge do ciclo da borracha.

O roteiro também incluiu visita ao Museu do Seringal Vila Paraíso, cuja chegada é somente por via fluvial. O espaço reproduz um seringal do final do século XIX e início do século XX, época do ciclo da borracha e período de grande ascensão econômica do Amazonas. Houve visita à Comunidade Indígena Cipiá, que significa "Povo Alegre", com apresentação do ritual indígena.

E o Encontro das Águas, que é um fenômeno que acontece na confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km.

Esse fenômeno ocorre em decorrência da diferença entre a temperatura e a densidade das águas. A culinária manauara, herança indígena, é riquíssima e muito saborosa. Abundante em peixes de água doce e pratos como costela de tambaqui, caldeirada de tucunaré, moqueca de pirarucu, farofa com farinha do Uarini, sanduíche X-caboquinho (lascas de tucumã, banana pacovã madura frita, queijo coalho e manteiga), entre outros.

Conhecer Manaus é uma experiência ímpar. A cidade é repleta de história, cultura, beleza natural e uma gastronomia incomparável.

Já segue o Instagram @sesc_sc.viagens? Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro dos próximos roteiros! 

Contatos: 
Central de Reservas (48) 99144-3932 
Site: viagens.sesc-sc.com.br

Confira os registros do roteiro realizado no primeiro semestre de 2024:

Centro Histórico de Manaus-AM.

Galeria GRADE - Incluir Imagens

Museu Seringal

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas

Vista Praia fluvial de Ponta Negra

Musa - Museu da Amazônia

Interação com os botos

Conheça o Turismo Social Sesc

O Programa de Turismo Social do Sesc promove passeios e excursões com saída das Unidades do Sesc em Santa Catarina para destinos diversos. Os pacotes são completos e perfeitos para o público que não quer se preocupar com as providências necessárias para a elaboração de um roteiro turístico, apenas desfrutar da viagem e fazer novas amizades.

 A iniciativa elabora e promove atividades turísticas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região. O programa vai além das visitas convencionais aos pontos turísticos, promovendo em todas as suas programações o enriquecimento cultural, educacional, histórico e a integração dos grupos.   

Todas as viagens são acompanhadas de um guia de turismo ou monitor Sesc. São profissionais capacitados para prestar informações sobre o roteiro, oferecendo maior segurança aos viajantes e garantindo o melhor aproveitamento da viagem.

Os pacotes de viagem do Sesc-SC podem ser adquiridos de forma online, pelo site viagens.sesc-sc.com.br, que além de agilizar o processo de compra com segurança, ainda possibilita o parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor.  Mas se preferir, pode ir até a Unidade do Sesc mais próxima e conversar com os profissionais responsáveis pelo Turismo Social do Sesc.

O Sesc também possui três meios de hospedagem no Estado: o Hotel Sesc Cacupé, de frente para o mar de Florianópolis, Pousada Rural Sesc Lages, na Serra catarinense e o Hotel Sesc Blumenau, na mais alemã das cidades brasileiras. As reservas podem ser feitas diretamente pelo site de cada hotel ou na área de Relacionamentos com Clientes da Unidade Sesc mais próxima, e pelo telefone: (48) 3251.4848.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .