Confira os momentos dessa viagem
Os destinos escolhidos para essa viagem foram Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento, revelando os encantos deste país sul-americano.
No city tour, o grupo visitou locais emblemáticos, incluindo a Praça da Independência, onde repousa a estátua e o Mausoléu do general Artigas, considerado herói nacional e "pai da pátria oriental". O Palácio Salvo, que já foi o edifício mais alto da América do Sul, também estava na lista, assim como o Teatro Solis, a impressionante Rambla ao longo do Rio da Prata e o famoso letreiro de Montevidéu. O Mercado do Porto, Mercado agrícola, a “Porta da cidade”: uma pequena parte das ruínas do que restou do muro que protegia a cidade (construído em 1741 pelos espanhóis para proteger o território das invasões portuguesas e inglesas, foi demolida na primeira metade do século XIX).
Letreiro de Montevidéu
Palácio Salvo
No segundo dia, a excursão levou o grupo a Punta del Este, com uma parada na Casapueblo, que foi a residência do renomado pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró. A construção única, que levou 36 anos para ser concluída, agora funciona como museu e galeria, oferecendo uma visão fascinante da vida e obra de Vilaró. A vista panorâmica de Punta Ballena a partir deste ponto é de tirar o fôlego.
Casapueblo
No terceiro dia, a excursão levou os participantes à Colonia del Sacramento, uma cidade declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em dezembro de 1995. Esta cidade pitoresca, situada a apenas 50 km de Buenos Aires, na margem oposta do Rio da Prata, foi fundada em 1680 e é a mais antiga do Uruguai. Sua arquitetura revela sua rica história, marcada por conflitos entre portugueses e espanhóis devido à sua localização estratégica. Uma parada na Plaza de Toros, construída em 1910 e restaurada recentemente como um centro multicultural, ofereceu aos visitantes uma visão da cultura local.
Letreiro da Colonia del Sacramento
Plaza de Toros
No quarto dia, o grupo teve tempo livre durante o dia, com uma programação noturna no El Milongon, onde desfrutaram de um jantar acompanhado de apresentações de danças típicas, como o tango e o candomblé.
El Milongon
Turismo no Sesc-SC
O Sesc se destaca pela confiança e credibilidade de uma Instituição que promove o Turismo Social há mais de 70 anos, de forma pioneira e democrática. O direito ao lazer e à cultura sempre estiveram presentes nas linhas de ação, e por meio das viagens, estimula contatos com novas paisagens, realidades e identidades brasileiras.
No Estado, a Instituição realizou 635 passeios e excursões em 2022 para destinos diversos. São atividades turísticas inclusivas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região.
Além disso, o Turismo Social Sesc está alinhado às melhores práticas de sustentabilidade, pensando no equilíbrio ambiental e no desenvolvimento socioeconômico das comunidades, movimentando o trade turístico e os fornecedores locais.
Vale destacar, que todas as viagens são acompanhadas de um guia de turismo ou monitor Sesc. São profissionais capacitados para prestar informações sobre o roteiro, oferecendo maior segurança aos viajantes e garantindo o melhor aproveitamento da viagem.
Para saber mais sobre nossos pacotes, clique aqui.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários