De 21 a 24 de abril, o Turismo Social Sesc realizou uma excursão para o Festival Internacional de Balonismo de Torres 2022, no Rio Grande do Sul (RS). Os participantes, clientes do Sesc Laguna, Tubarão e Criciúma, conheceram os principais atrativos turísticos da cidade, como o Parque Estadual da Guarita, Lagoa do Violão, avenida beira mar com as praias da Cal, Prainha e Praia Grande, Rio Mampituba (entre SC e RS) e se encantaram com o show dos balões colorindo o céu da cidade.
Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival tem também a participação de balões de formatos especiais. O evento, que é o maior da América Latina na área, é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Todos os dias, duas provas são realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave leva para casa um carro zero km.
A viagem foi conduzida por Guias de Turismo credenciados e a hospedagem ocorreu no Hotel Sesc Torres, bastante elogiado pela estrutura, atendimento e refeições. Para a cliente Valdete dos Santos Souza "a excursão foi ótima, atendimento perfeito do Sesc, Guias e equipe do Hotel. Já estou pensando na próxima!", comenta Valdete.
32ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres
O Festival conta com competições de balões esportivos em diversas provas e com apresentações de balões em formatos inusitados, que farão a festa ainda mais divertida e colorida. Não esquecendo, é claro, do tão aguardado Night Glow, onde todos os pilotos juntam-se e iluminam a noite com suas máquinas acesas pelas chamas dos maçaricos.
Atualmente, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei que deve conferir à Torres o título de Capital Nacional do Balonismo. Para quem mora em Torres, é comum ver balões cruzando o céu de janeiro a dezembro. Balões são utilizados ainda como excelentes estratégias de marketing para empresas, com alto retorno para suas marcas pela grande visibilidade do público. Os balões colorem o céu no início das manhãs ou trazem aquela surpresa especial no final de tarde, horários em que as condições do tempo favorecem o voo e que tornam a paisagem da mais bela praia gaúcha ainda mais bela.
+ Turismo Social Sesc
O Programa de Turismo Social do Sesc promove passeios e excursões com saída das Unidades do Sesc em Santa Catarina para destinos diversos. Os pacotes são completos e perfeitos para o público que não quer se preocupar com as providências necessárias para a elaboração de um roteiro turístico, apenas desfrutar da viagem e fazer novas amizades.
A iniciativa elabora e promove atividades turísticas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região. O programa vai além das visitas convencionais aos pontos turísticos, promovendo em todas as suas programações o enriquecimento cultural, educacional, histórico e a integração dos grupos.
Os pacotes de viagem do Sesc-SC podem ser adquiridos de forma online, pelo site viagens.sesc-sc.com.br, que além de agilizar o processo de compra com segurança, ainda possibilita o parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor.
Além disso, o Sesc possui três meios de hospedagem no Estado: o Hotel Sesc Cacupé, de frente para o mar de Florianópolis, Pousada Rural Sesc Lages, na Serra catarinense e o Hotel Sesc Blumenau, na mais alemã das cidades brasileiras. As reservas podem ser feitas diretamente pelo site de cada hotel ou na área de Relacionamentos com Clientes da Unidade Sesc mais próxima, e pelo telefone: (48) 3251.4848.
O Turismo Social do Sesc-SC está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Sesc-SC é uma Instituição comprometida com o alcance das metas globais da Agenda 2030. A Instituição é signatária do Movimentos Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina desde 2009, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos 17 ODS. Clique aqui para mais informações.
Destacamos ao longo das matérias publicadas aqui no Blog Sesc-SC as nossas práticas. Essas ações são identificadas com os ícones dos ODS com os quais estão alinhados. No caso do Turismo Social do Sesc-SC é o número oito (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).
0 Comentários