Hotel Sesc Cacupé retoma festa do Dia das Crianças em grande estilo


13/10/2022 - Atualizado em 10/05/2023 - 643 visualizações

Sesc Cacupé retoma festa do Dia das Crianças em grande estilo

Mais de mil pessoas participaram das atividades que incluíram apresentações culturais, brincadeiras e muita diversão em família

A alegria do reencontro, após dois anos sem festa do Dia das Crianças, estava estampada em cada rostinho das centenas de crianças que compareceram às comemorações no Hotel Sesc Cacupé. Apesar da previsão de chuva forte para o feriado de 12 de outubro, o tempo firmou e as famílias puderam vivenciar momentos agradáveis na grande área verde. Além dos parquinhos, teve oficina de artesanato, cabelo maluco, caras e cores, atividades na sala de ciências e muitas gargalhadas com os Agentes do Riso.  

Muitas crianças sequer tinham tido a oportunidade de vivenciar essa interação, já que passaram boa parte da primeira infância com restrição de convívio social por causa da pandemia. É o caso do Théo Vieira Anselmo, de 4 anos. Ele aproveitou cada minuto, fez pintura facial e assistiu ao espétáculo do Boi de Mamão.  A garotada aprendeu ainda sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O mais divertido foi poder subir na viatura e conehcer como funciona por dentro. 

A equipe de colaboradores do Sesc Prainha reforçou o time do Cacupé para garantir a segurança e suporte do público ao longo de toda programação. A gerente do Sesc Prainha, Selma Junkes, falou sobre a relevância das atividades lúdicas e da oportunidade de ter momentos de convívio familiar como esses. "É muito importante para as famílias, sobretudo para os "filhos da pandemia" terem a oportunidade do livre brincar, de interagir com outras crianças", ressaltou.


A garotada pode brincar de bombeito por um dia e aprender mais sobre a profissão

A equipe de recreadores do Sesc ajudou as famílias a interagir de maneira lúdica com os pequenos

"É muito importante para as famílias, sobretudo para os "filhos da pandemia" terem a oportunidade do livre brincar, de interagir com outras crianças" (Selma Junkes, gerente do Sesc Prainha)

O Boi de Mamão é uma manifestação folclórica  que narra a história da morte e ressureição de um boi, resgatando histórias da cultura popular de influência açoriana.

Théo Vieira Anselmo, de 4 anos, aluno do Sesc Prainha, aproveitou cada minuto, fez pintura facial e assistiu ao espétáculo do Boi de Mamão. 

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .