Você gosta de passear por pequenas cidades do interior do Brasil? Então recomendamos conhecer o Sul de Minas Gerais, um local cercado de áreas verdes com clima aconchegante e ares bucólicos.
O Turismo Social Sesc-SC promove uma viagem inesquecível para que você possa conhecer Caxambu, São João Del Rei, Tiradentes, Baependi, Campanha, São Lourenço e Cruzília. A excursão parte das Unidades Sesc Prainha (Florianópolis) e Joinville no dia 07 de junho, contando com nove dias repletos de atrações imperdíveis.
A viagem inclui: transporte rodoviário; sete noites de hospedagem no Hotel União em Caxambu, com café da manhã, quatro almoços e sete jantares; dois almoços extras; passeios conforme roteiro; serviço de guia de turismo nacional e local; e seguro contra acidentes pessoais.
O pacote pode ser adquirido on-line pelo site Sesc Viagens, que além de agilizar o processo de compra com segurança, ainda possibilita o parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor. Mas se preferir, pode ir até a Unidade do Sesc mais próxima e conversar com os profissionais responsáveis pelo Turismo Social do Sesc. No Sesc Prainha são as técnicas Natália e Raquel (48) 3229.2200 - (48) 99157.1665 WhatsApp, e em Joinville o colaborador André (47) 3441.3300 / (47) 99181.8420.
Nesta viagem percorremos algumas cidades do Sul de Minas, como:
Caxambu
Localizada no planalto da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, é considerada a mais tradicional Estância Hidromineral do país. Historicamente, as águas minerais e naturalmente gasosas que jorram ininterruptamente em suas fontes, são indicadas para tratamento de diversos males.
Além disso, a água mineral de Caxambu é considerada como uma das melhores águas de mesa do mundo. Um dos principais atrativos da cidade é o Parque das Águas (foto), além de ser importante patrimônio natural da cidade, é o local onde existe maior diversidade de águas do mundo, 12 fontes de águas minerais medicinais.
São João Del Rei
Localizada no Campos das Vertentes, o município possui uma grande diversidade ecológica, definidas pela Mata Atlântica e pelo Cerrado. Assim, suas belas paisagens são marcadas por montanhas, cachoeiras e uma diversificada fauna. Foto: Shutterstock.
Tiradentes
Fundada em 1702, é uma das cidades históricas mais bem preservadas do Brasil. As ruas estreitas com calçamento de pedra conduzem por entre o casario colonial e igrejas barrocas. A cidade de Tiradentes é linda e tranquila. Foto: Pedro Vilela / Flickr.
Neste roteiro está previsto visitação ao Casario Colonial, Igreja Nossa Senhora do Rosário, antiga cadeia, Igreja dos Mulatos, Igreja de Santo Antônio e tempo livre para conhecer o artesanato local.
Baependi
Baependi é uma pequena cidade do Sul de Minas Gerais, faz parte do Circuito das Águas e do caminho velho da Estrada Real. Tem vocação para turismo religioso, pois ali se encontra o Santuário de Nhá Chica (foto) e tem vocação para turismo de natureza, prática de trilhas e aventura, com suas cachoeiras e montanhas.
Na programação está uma visita em uma plantação de café, conhecendo desde o plantio até a degustação do café gourmet.
Campanha
Campanha é considerada “O Berço da Cultura Sul Mineira” ou “Cidade Mãe do Sul de Minas” por diversos e relevantes motivos históricos e culturais. É a cidade mais antiga do Sul de Minas e a precursora do Movimento Brasileiro de Alfabetização, da Fundação Cultural, entre outras entidades socioculturais. Foto: Guia do Turismo Brasil.
São Lourenço
Situada no Sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade hospitaleira e com um agradável clima de montanha presenteado pela Serra da Mantiqueira. É um reduto de docerias, principalmente de compotas de doce de leite com nozes, morango, ameixa, coco ou brigadeiro, e de geleias e doces de fruta em barra. Foto: Pure Viagem.
Cruzília
Cruzília entrou oficialmente na rota do turismo no Brasil. A cidade tem em suas raízes a mineiridade, a boa prosa, a religiosidade, o amor pelos cavalos e pelos queijos maravilhosos. Foto: Blog Vida Sem Paredes.
Para ter uma ideia, foi em Cruzília que nasceu uma das raças de cavalo mais premiadas mundialmente, o Mangalarga Marchador. É onde também se produz alguns dos melhores queijos do mundo. Isso porque vários desses sabores já venceram campeonatos importantes pelo país.
Queijo premiado - Santo Casamenteiro
Um desses levou a medalha de prata do Mondial du Fromage 2017, da França, com o "Santo Casamenteiro", um queijo exótico que mistura gorgonzola, damasco, nozes e cream cheese. Foto: Conheça Minas.
Durante a excursão, os participantes visitarão o empório de Laticínios Cruzília, linha de produtos de queijos finos - tipos: Gruyère, Gouda, Suíço, Emmental, Gorgonzola, Brie, Provolone, Minas Padrão, Minas, Frescal, etc.
Motivos não faltam para conhecer o Sul de Minas Gerais, natureza, história e boa comida! Embarque conosco nesta viagem.
Colaboração: Vanine Fetter e Manuela Correa Candemil da Gama, analista de programação social de Turismo do Departamento Regional do Sesc-SC.
Edição: Diretoria de Comunicação e Marketing Sesc-SC.
+ Turismo Social Sesc
O Programa de Turismo Social do Sesc promove passeios e excursões com saída das Unidades do Sesc em Santa Catarina para destinos diversos. Os pacotes são completos e perfeitos para o público que não quer se preocupar com as providências necessárias para a elaboração de um roteiro turístico, apenas desfrutar da viagem e fazer novas amizades.
A iniciativa elabora e promove atividades turísticas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região. O programa vai além das visitas convencionais aos pontos turísticos, promovendo em todas as suas programações o enriquecimento cultural, educacional, histórico e a integração dos grupos.
Os pacotes de viagem do Sesc-SC podem ser adquiridos de forma online, pelo site viagens.sesc-sc.com.br, que além de agilizar o processo de compra com segurança, ainda possibilita o parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor.
Além disso, o Sesc possui três meios de hospedagem no Estado: o Hotel Sesc Cacupé, de frente para o mar de Florianópolis, Pousada Rural Sesc Lages, na Serra catarinense e o Hotel Sesc Blumenau, na mais alemã das cidades brasileiras. As reservas podem ser feitas diretamente pelo site de cada hotel ou na área de Relacionamentos com Clientes da Unidade Sesc mais próxima, e pelo telefone: (48) 3251.4848.
O Turismo Social do Sesc-SC está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Sesc-SC é uma Instituição comprometida com o alcance das metas globais da Agenda 2030. A Instituição é signatária do Movimentos Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina desde 2009, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos 17 ODS. Clique aqui para mais informações.
Destacamos ao longo das matérias publicadas aqui no Blog Sesc-SC as nossas práticas. Essas ações são identificadas com os ícones dos ODS com os quais estão alinhados. No caso do Turismo Social do Sesc-SC é o número oito (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).
0 Comentários