Galeria de Arte
A Galeria de Arte do Sesc Concórdia está com a exposição “Alar-se”, da artista Natalia Aia. Os visitantes podem conferir a programação até o 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.
São 30 miniesculturas de aves de papel. O observador é convidado a descobrir, por meio da lupa, o exterior que é via para o interior. A Lupa revela a ativação dos trabalhos artísticos, conceito assumido por Hélio Oiticica e Lygia Clark, vislumbrando a arte como sensações de vida.
Além de Gaston Bachelard, que explora como casas são espaços íntimos capazes de compor sonhos e devaneios como um importante instrumento de descoberta da alma humana. A via proposta pelas miniaturas são, segundo Manoel de Barros, a esperança de descobrir no ínfimo a exuberância.
Sobre a artista
Natalia Aia cultiva miniaturas de papel acompanhadas por lupas, que floresceram no jardim do interior. Sua pesquisa poética é permeada por ecologia, Gaston Bachelard, Manoel de Barros e pela contemplação da Presença sublime presente na micro natureza transcendente.
Bióloga pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Artista Visual pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), foi contemplada pelo Sesc-PR com a exposição individual ‘rioárvorerio’ (2022), pelo ProAc com a exposição coletiva ‘Sem palavras para tanta imagem’ (2021) e pelo FMC-SJC com a exposição individual ‘alar-se’ (2020).
Integrou o 18º Salão Ubatuba de Artes Visuais (2022) e o 8º Salão Fundarte de Arte de Montenegro (2022). Expôs trabalhos na Galeria Poente (2023 e 2021) Galeria de Artes Ivone Weis (2019), Salão de Artes Visuais de Vinhedo (2017) e Museu Vicente de Azevedo (2017).
Serviço
Exposição: “Alar-se”
Quando: até 20/10, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30
Onde: Galeria de Arte do Sesc Concórdia
Mais informações clique aqui.
0 Comentários