Museu de Florianópolis chega 70 mil visitantes
Mais de 70 mil pessoas conheceram a história de Florianópolis de uma maneira moderna, tecnológica e interativa. Esse é o número de visitantes que o Museu de Florianópolis atingiu, após um ano e nove meses de funcionamento. O local conta com uma estrutura onde as pessoas podem rever o passado, pensar no presente e futuro da cidade.
A gerente do Museu de Florianópolis, Selma Junkes, destacou o dado de visitantes. "Esse número é expressivo e mostra que o Museu atinge seu objetivo desde a sua abertura, que é propor uma reflexão sobre a nossa cidade”.
Ela fala ainda da importância dos eventos temáticos. “Nossa equipe sempre busca uma agenda de eventos com assuntos diversos que permeiam a cidade, com especialistas e convidados importantes para a nossa história. Fica o convite a todos para visitarem o Museu e participarem das nossas atividades”, declara Selma Junkes.
Além das exposições de longa duração, a estrutura conta ainda com uma exposição temporária. Nesta temporada, a temática é “Invasão Espanhola 1777”, que conta um pouco sobre o período em que a Ilha de Santa Catarina foi invadida pelos espanhóis.
Para o visitante Gustavo Ribeiro de Masé um dos pontos fortes é a interatividade do museu, que conquista adultos e crianças: “Tenho uma filha de 5 anos, ela ficou encantada com tanta interatividade, muita informação e tecnologia. A visita mediada é muito interessante, a equipe do Sesc está de parabéns! Recomendo muito o passeio”.
O Museu
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro.
O horário de funcionamento é nos finais de semana é das 10h às 16h. De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h e às terças, o Museu está fechado.
Os ingressos podem ser adquiridos na recepção do Museu no valor de R$10 (inteira) ou por compra on-line no botão abaixo.
0 Comentários