Visite o Museu de Florianópolis
No próximo domingo, 27 de agosto, o Museu de Florianópolis estará com visitação gratuita para o público. A estrutura mostra a história de Florianópolis com tecnologia e interatividade. Estes são os últimos dias da exposição temporária “Invasão Espanhola 1777”. A sala conta a história do período de 1 ano e 4 meses em que a ilha de Santa Catarina esteve sob o domínio espanhol. Na época, os militares portugueses deixaram seus postos diante do poderio da armada com mais de cem navios de guerra espanhóis
Disponível até 04 de setembro, a exposição possibilita que o público defenda o território em uma batalha virtual com direito a "balas de canhão".
Também neste domingo, o Museu promoverá a Oficina de Arqueologia e Educação Patrimonial para crianças, às 11h. A partir da simulação de uma escavação arqueológica, a oficina possibilita explorar alguns conceitos da arqueologia e mostrar na prática aos participantes como se pode estudar e descobrir a história a partir de achados arqueológicos, trazendo um novo olhar aos objetos do cotidiano.
O Museu
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro.
Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.
Por lei municipal, todo último domingo do mês, o Museu deve ter visitação gratuita. Nos outros dias, os ingressos podem ser adquiridos na recepção do Museu no valor de R$10 (inteira) ou por compra on-line.
O Sesc-SC integra a Fecomércio, presidida pelo empresário Hélio Dagnoni, e se destaca pelo impacto social de suas ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Em 2023 a Instituição completa 77 anos de atuação em prol dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática.
0 Comentários