Arte e cultura
Em sua quinta edição, o Sesc em Dança promoveu um encontro entre o público e bailarinos em Blumenau no último final de semana, com ações de fruição e formação. A programação aconteceu entre os dias 14 e 16 de abril, em três pontos da cidade, reunindo mais de mil amantes da dança, entre público e bailarinos.
O espetáculo "[In] Fixo", da Cia MovIn, abriu a programação na sexta-feira, no auditório Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais. No sábado e domingo, as oficinas aconteceram no Sesc Vila Nova e as mostras no Teatro Carlos Gomes.
O Sesc em Dança vem se consolidando como um dos mais potentes eventos não competitivos da região, que contribui para o intercâmbio entre bailarinos e coreógrafos, e aprofunda questões que valorizam a pesquisa e difusão da linguagem da dança em suas diversas modalidades.
“Proporcionar a troca entre artistas experientes e àqueles que estão iniciando sua caminhada sempre foi o maior objetivo do Sesc em Dança, assim como ofertar aos grupos um evento único para que possam mostrar seus trabalhos de forma democrática, sem viés competitivo, expondo assim a diversidade do que é produzido em dança em Blumenau e região”, reforça Desiree Leslie Silveira, Técnica de Cultura do Sesc Blumenau.
Nesta edição, o evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, da Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB e da Setorial de Dança.
Mostras coreográficas
Desde a primeira edição, a ação mais potente do evento são as mostras coreográficas, que reúnem trabalhos de estudantes, grupos e escolas de Blumenau e região. As apresentações dos espetáculos no Teatro Carlos Gomes trazem um pout-pourri de diversos grupos nas modalidades de dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, balé, dança de salão, dança livre, danças folclóricas e jazz.
Formações em dança
Assim como aconteceu nos anos anteriores, o Sesc em Dança contou com ações formativas. Nesta edição, foram duas oficinas realizadas no Sesc Vila Nova: Oficina de Afrojazz com Jesse Cruz e oficina de Dança Contemporânea com Agustina Videla.
Oficina de Afrojazz com Jesse Cruz.
oficina de Dança Contemporânea com Agustina Videla.
Confira os belos registros de Sabrina Marthendal, instrutora de Fotografia do Sesc, que fez a cobertura do evento.
Colaboração: Desiree Leslie Silveira, Técnica de Cultura do Sesc Blumenau.
1 Comentários
Maria Julia
20/04/2023 Que evento incrível!!! Foi um prazer fazer parte❤️Publicado à 1 ano