O Globo Repórter da última sexta-feira (3/12) desembarcou no litoral de Santa Catarina e apresentou para o Brasil as belezas naturais, a fauna, a flora e muitas histórias do nosso Estado.
Entre elas a da Canoa de Garapuvu esculpida pelo músico, pescador e canoeiro Nilo Sergio Conceição, o seu Nilêra, no Hotel Sesc Cacupé, em um projeto de educação ambiental que resgatou essa tradição açoriana. A embarcação foi construída a partir de um pedaço da árvore símbolo de Florianópolis derrubada pelo ciclone Bomba no final de junho do ano passado.
Atualmente são poucos os mestres artesãos que dominam o ofício. Além disso, a árvore é uma espécie é protegida por lei e o corte está proibido há 30 anos.
Em outubro deste ano a canoa de um pau só ficou pronta, foi batizada nas águas da praia de Cacupé, em frente ao Hotel, e seguiu o seu destino: o mar e a pesca.
Quer conhecer melhor essa história? Clique aqui e acesse a cobertura que foi feita para o Blog Sesc.
Acesse o link e assista ao Globo Repórter para se deliciar com essa e outras histórias contadas pelo repórter Ricardo Von Dorff, da NSC TV, filiada da Globo em Santa Catarina.
Na mídia: Canoa de Garapuvu esculpida no Hotel Sesc Cacupé ganha destaque nacional no Globo Repórter
06/12/2021 - Atualizado em 06/12/2021 - 653 visualizações
0 Comentários