Sesc receberá Troféu Destaque de Responsabilidade Social da Alesc


22/11/2017 - Atualizado em 01/12/2017 - 632 visualizações

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) divulgou o resultado da Certificação de Responsabilidade Social 2017. O Sesc em Santa Catarina está entre os premiados e receberá, além do Certificado pelo sétimo ano consecutivo, o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, na categoria "organizações com fins não econômicos". Este é o segundo ano, que a Instituição conquista o Troféu, pelo desenvolvimento de ações de cunho socioambiental.

Para concorrer ao prêmio as instituições interessadas tiveram que preencher uma série de requisitos e comprovar os dados. O Sesc em Santa Catarina enviou como documento oficial o Balanço Social Sesc 2016. Clique aqui para acessar a publicação.

“A responsabilidade social está no cerne de todas as nossas ações, que visam à promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos catarinenses. Este é um prêmio importante para o Sesc, porque reconhece o trabalho que realizamos e incentiva a ampliar ainda mais a nossa atuação”, destaca Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. 

Dentre as 60 organizações que terão seus balanços sociais certificados, outras cinco empresas privadas e organizações recebem o Troféu: Celulose Irani (na categoria grande porte, segmento indústria); Portonave S/A Terminais Portuários de Navegantes (grande porte, segmento comércio/serviços); Pré-Vale Pré-Moldados (médio porte, indústria) e a Nexxera (médio porte, comércio/serviços); e Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina ( na categoria organizações da sociedade civil). A entrega dos prêmios acontecerá em Sessão Especial no dia 04 de dezembro, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Alesc.

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa em conjunto com outras 12 instituições, e tem por objetivo reconhecer o mérito de organizações que comprovem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável. Na 7ª edição, 100 inscrições foram recebidas pela Comissão Mista que coordena a certificação e 94 foram homologadas, mas a certificação será concedida a 60 empresas privadas, empresas públicas e entidades. As demais não foram recomendadas à certificação porque o balanço social não atendeu os critérios previstos no item 7 do edital, de acordo com Raquel Souto. Ganharão troféu as organizações que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.


CLIQUE AQUI para mais informações.


0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .