Quem já teve um caderno de poesias e nunca mostrou para ninguém? Quem nunca declamou um poema? Quem nunca falou em público? Quem já se emocionou por um poema? Quem sempre quis declamar poemas e nunca teve oportunidade? Quem só teve contato com a poesia na escola?
E afinal, o que são poemas e poesias? A expressão através da arte da palavra aproxima leitor e expectador através do gênero poema, tocando quem ouve, quem o lê e quem o declama. E foi com estes questionamentos que nos dias 10, 11 e 12 de setembro, o Sesc São Miguel do Oeste realizou quatro Oficinas de Poesia com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
O objetivo foi trabalhar a desenvoltura, a expressão e a leitura de poesias, bem como, fomentar a importância da literatura poética, e prepará-los para o Sarau de Poesia e Arte, que acontecerá em outubro durante a semana do livro e da biblioteca. Os grupos contaram com a mediação das artistas Silvana e Vânia do Grupo Teatral Piliquinha de Concórdia.
As turmas participantes movimentaram e trouxeram poesia para os colaboradores e pessoas que passavam pela unidade. As poesias foram declamadas dentro e fora do prédio da Unidade São Miguel do Oeste.
Colaboração: Eloisa Bido, Sesc São Miguel do Oeste.
0 Comentários