Descobrindo o mundo no contraturno escolar


10/10/2017 - Atualizado em 20/10/2017 - 691 visualizações

O que a criança faz quando não está na escola? No Sesc, ela tem a oportunidade de ampliar suas referências, criar novas conexões e aliar o conhecimento a atitudes práticas do dia a dia.

Em Canoinhas, a turma do aluno Theo Gabriel Boneti, do projeto Habilidades de Estudo, decidiu criar a “Oficina de Negocinhos” para aprender sobre empreendedorismo. Produziram sachês, fuxico, sabonetes e chaveiros e em todo o processo aprenderam diferentes habilidades sobre empreender, como trabalho em equipe, planejamento, relação interpessoal. Convidaram os amigos e familiares para comprar os produtos e com o dinheiro arrecadado, foram ao cinema!

“Até determinado dia, eu não sabia o que era empreendedorismo. Mas com a Oficina de Negocinhos descobri que no empreendedorismo grandes coisas têm pequenos começos”, ele conclui.


Já para Bianca Pavanete de Oliveira, aluna em Tubarão, o Habilidades de Estudo ofereceu a oportunidade de experimentar novos sabores. No projeto “Salada de Frutas”, a turma conheceu diferentes alimentos, fez um passeio ao Cestão para escolher e comprar frutas. Ela, que não gostava de morangos, descobriu que essa é sua fruta predileta, como conta em seu depoimento:

Em Concórdia, a turma de Gabriela Nietiedt conheceu o livro “Maria vai com as Outras” e decidiu desenvolver um projeto em torno do tema. Construíram ovelhas de brinquedo, produziram seus próprios livros e organizaram uma roda de leitura – onde os participantes puderam conhecer a versão da turma para a história. Quer conhecer? Confira no vídeo:

Para 2018, o Sesc possui duas atividades voltadas para o contraturno escolar. Conheça cada uma delas:

Projeto Habilidades de Estudo: Com quatro 4 horas de atendimento diário, oferece apoio na realização de atividades escolares de forma planejada e a participação em projetos de arte, ciência e desenvolvimento cognitivo. O estudante pesquisa e planeja de forma colaborativa, faz tarefas escolares, trabalha a sensibilidade artística e amplia seu repertório cultural. Com apoio de professores qualificados, o aluno é incentivado a desenvolver habilidades de estudo e de pensamento.

Projeto Horizonte: oferece educação integral a crianças de 6 a 11 anos, que no turno oposto ao ensino regular particimam de atividades que complementam sua formação. Dentro de uma grade pré-definida de atividades, o aluno participa de sessões de leitura na biblioteca, horário para fazer as atividades escolares, prática de esportes, Clube de Ciências, participação no projeto de hortas, trabalhos na Unidade didática de reciclagem, participação em outros projetos do Sesc como o intergeracional, aulas de música, teatro entre outras (conforme a disponibilidade de cada unidade).

Matrículas

Essas histórias fazem parte da campanha de matrículas da Escola Sesc para o ano letivo de 2018. Conheça os relatos de outros alunos e profissionais que fazem o dia a dia do Sesc ser tão especial: sesc-sc.com.br/escola

As matrículas para 2018 já estão abertas. Novos alunos podem se inscrever a partir de 02/10/2017 (comerciários) e 17/10/2017 (não comerciários).

Informe-se: sesc-sc.com.br/escola



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .