As relações e mediações estabelecidas durante o processo educativo estão diretamente ligadas ao processo de aprendizagem do educando. Sob esta ótica, a Escola Sesc enfatiza a humana docência para que o educando se sinta acolhido no ambiente escolar e tenha as reais oportunidades para aprender.
Um dos principais objetivos é o desenvolvimento de propostas comprometidas com a garantia da aprendizagem de todos os alunos. Também, atenta-se para a história da criança e valorizam-se seus progressos com uma avaliação diagnóstica, processual e formativa.
Consolidar uma escola mais flexível, que inclua e valorize todas as crianças, suas especificidades e seus projetos de vida é um dos desafios da Escola Sesc. Neste sentido, é importante desenvolver um trabalho multidisciplinar, que resgate e promova o desejo do aprender.
Na Escola Sesc são ofertados programas individuais e coletivos de trabalho, em espaços criados especialmente para cada objetivo: no Laboratório de Aprendizagem, as crianças têm um atendimento individualizado para superar dificuldades detectadas durante o processo ensino-aprendizagem; no Laboratório Multilab, possibilita-se vivências, experiências e aprendizados na prática que complementam a teoria aprendida em sala de aula; no Laboratório de Artes, incentiva-se a criatividade e o protagonismo das crianças.
Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental têm nestes espaços educativos importantes aliados no processo de aprendizagem e favorecem a participação ativa dos educandos para novos aprendizados.
Colaboração: Patricia Fernanda Mores Pastre, técnica de Educação Sesc Concórdia.
Diferentes olhares para o aprender na Escola Sesc
15/07/2019 - Atualizado em 15/07/2019 - 695 visualizações
0 Comentários