Leitura de livros para estimular o uso da língua inglesa


13/04/2017 - Atualizado em 19/10/2017 - 315 visualizações

O estímulo à leitura, desenvolve diferentes habilidades nas crianças, como o desenvolvimento da linguagem, a ampliação do vocabulário, a comunicação, a interpretação, a argumentação e a criatividade. Ouvir, contar e ler histórias faz a criança  imaginar, pensar, falar, e vivenciar diferentes possibilidades. Imagine então, se isso tudo estiver à disposição em uma segunda língua. 

Os alunos de algumas turmas de inglês infantil do Sesc em Chapecó participaram de uma atividade sugerida pela teacher, Nilva Gabriel, que disponibilizou na sala alguns livros literários escritos em inglês como sugestão de leitura para casa. O entusiasmo das crianças com os livros foi contagiante pois o momento da troca do livro era aguardado com muita expectativa. 

Para desenvolver a autonomia nas turmas, a teacher organizou um caderno, no qual cada aluno escreve seu nome em uma página, assim, ao retirar o livro, o mesmo registra o nome da obra, que está levando para casa e observa as que já leu. No momento da troca, acontece uma conversa informal entre os colegas sobre as histórias lidas, os personagens, vocabulário, pesquisas extras, opiniões sobre as leituras, e até mesmo preferências pessoais. 

Os alunos realizam a troca dos seus livros semanalmente de forma organizada e autônoma. A atividade tornou-se interessante, pois não há uma obrigatoriedade na leitura para realizar uma avaliação, e sim uma maneira de desenvolver a competência da leitura em língua inglesa, de forma espontânea e divertida. 




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .