Agenda

Sinopse do espetáculo: Peso Bruto é o trabalho solo da bailarina gorda Jussara Belchior que parte do estranhamento causado pelo corpo gordo na dança. É uma dança de resistência que questiona os padrões de beleza e comportamento na tensão entre formato e embalagem, aparência e conteúdo. Uma dança que explora a materialidade do próprio corpo como caminho de empoderamento, que questiona as noções da gorda como subjetividade que opera um corpo errado, inadequado, não permitido, não belo e não desejável. Uma dança que articula diálogos entre o peso, o desejo, o apetite e a beleza, colocando em contraposição o controle e a brutalidade.
*Após o espetáculo haverá um bate-papo com o grupo.

Ficha Técnica:
Criação, produção e dança: Jussara Belchior
Interlocução: Soraya Portela
Dramaturgia: Anderson do Carmo
Trilha Sonora: Dimitri Camorlinga
Figurino: Joana Kretzer Brandenburg
Duração: 35min
Classificação: 16 anos

Bate-papo "Corpos fora do padrão: representatividade e empoderamento” com Jussara Belchior e Dimitri Camorliga
Sinopse: A proposta é refletir sobre os padrões de comportamento e beleza impostos a nossa sociedade. Esse espaço de diálogo também põe em discussão o tipo de referência corporal que influencia o nosso dia a dia e a aceitação do próprio corpo, mesmo que fora de padrão. A partir dessa reflexão pode-se pensar sobre qual a representatividade de corpos fora do padrão e como construir o empoderamento de cada um.


Sobre o projeto:

A Rede Sesc de Teatros realiza a cada mês uma programação cultural intensa, trazendo espetáculos, filmes e ações formativas para os Teatros do Sesc de Chapecó, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis. Além da programação local em cada cidade, 12 grupos estão em circulação ao longo do ano, trazendo trabalhos nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. Inovação estética, pluralidade de linguagem e trabalhos de qualidade podem ser contempladas por públicos de todas as idades.

Dança 16 anos

TAGS

Programação para sua cidade