Hotéis Sesc: mais que hospedagem, uma experiência

Com programação recreativa e atividades interativas com os hóspedes, serviço


02/03/2023 - Atualizado em 10/05/2023 - 466 visualizações

O que é mais importante para você em um hotel? Camas confortáveis, um ambiente bem limpo ou um café da manhã incrível? Nos hotéis do Sesc-SC, além de tudo isso, os hóspedes levam na bagagem experiências inesquecíveis, vividas e compartilhadas durante a hospedagem. 

As estruturas hoteleiras estão localizadas em espaços amplos, cheios de verde, com área para brincadeiras e jogos, além de atividades pensadas especialmente para garantir muita diversão a crianças e adultos. Além de atrações artísticas com personagens do folclore nacional, na programação especial da temporada, que vai até o dia 23 de março, há ainda apresentação de grupos de dança germânica, em Blumenau e contação de causos das lendas serranas, em Lages. 

Seja para quem viaja sozinho, em família ou em grupo, as opções dos Hotéis Sesc Santa Catarina agradam a pessoas de todas as idades. Além do custo benefício incomparável, a equipe do Sesc proporciona a seus hóspedes a vivência de momentos de interação, aprendizagem e diversão. Descubra os hotéis do Sesc e as muitas surpresas que eles reservam!

Lages

Pousada Rural Sesc Lages

O clima bucólico da Pousada Rural Sesc Lages, com seus chalés aconchegantes, cercados pela verde paisagem campestre, com o refrescante ar puro da serra são convites, irresistíveis, para quem quer relaxar e aproveitar com a família. Mas nem só de calmaria vive a Pousada, tem atração para todas as idades e preferências: muro de escalada, trilhas na mata, arvorismo, balanço com vista infinita, cavalgada, passeio com as ovelhas, visita ao viveiro de mudas e turismo contemplativo são apenas alguns dos programas possíveis. A imersão no clima serrano é completa com passeios até o apiário e degustação de mel, acompanhamento da equipe da Pousada, no cuidado com os animais e aprendizado sobre técnicas simples para fazer compostagem do resíduo.

A hora do chá acontece todos os sábados a partir das 15h30, no Espaço da Tradição, com duração de 1h30. 

Hora do Chá 

O calorzinho da xícara esmaltada e o aroma acolhedor e revigorante do chá enchem  o ambiente na pitoresca casa da tradição, um chalé com cara de "casa de vô e de vó" . O lugar remete a memórias afetivas, das festas em famílias e dos encontros cheios de afeto entre amigos.

Das muitas experiências possíveis no amplo espaço da Pousada, uma das mais gostosas é a hora do chá é uma atividade pensada para promover a reconexão entre os participantes e uma forma de resgatar a tradição das rodas de conversa com intencionalidade da troca de saberes e experiências. 

Todos os chás servidos durante a atividade são coletados na horta da pousada, levados até o espaço da tradição, onde são higienizados e feito o processo de infusão. Antes da degustação dos chás, abre-se a roda de conversa para apresentação das pessoas e início da fala sobre as ervas medicinais, benefícios, orientações e as diferentes formas de preparação de folhas, cascas e flores. 

Essa atividade proporciona uma atmosfera prazerosa de boas conversas e de sensações, vinculadas ao benefício dos chás e diferentes aromas que são exalados durante a preparação das ervas e a degustação.

Chás servidos durante a atividade: 

  • Capim Cidreira (Cymbopogon citratus) calmante, relaxante, antioxidante, analgésico
  • Melissa (Melissa officinalis) calmante, relaxante 
  • Hortelã (Mentha spicata) calmante, relaxante
  • Mil folhas (Achillea millefolium) diurético, cicatrizante, antiséptico, adstringente
  • Peixinho da horta (Stachys byzantina) sistema respiratório, fibras, minerais
  • Tanchagem/ Tansagem (Plantago major)
  • Folha de pitanga (Eugenia uniflora) adstringentes e digestivas, ajudam a flora intestinal
  • Folha de araçá (Psidium cattleyanum) ajuda o funcionamento do intestino
  • Saiba Mais

Blumenau

As delícias do café colonial, servidas nas tardes de sábado, atraem dezenas de pessoas ao Restaurante do Sesc

Hotel Sesc Blumenau

O município de Blumenau tem como marca a colonização alemã, com reflexos na arquitetura, nos hábitos, na cultura e também na culinária.  

Além de pólo cervejeiro, a cidade é conhecida pelas iguarias típicas, delícias doces e salgadas como como o Apfelstrudel (de maçã), a Torta Alemã, o  pão picante e a   Salsicha Bock.  

Quem estiver no Hotel Sesc Blumenau vai querer dedicar um bom tempo para aproveitar tudo isso no café colonial, que inclui cerca de 50 itens diferentes entre queijos, geléias, tortas, charcutaria e pães especiais.  

O café colonial é sucesso na cidade, sendo servido aos sábados, no final da tarde (das 17h30 às 20h30), permitindo uma experiência gastronômica memorável e prazerosa. A piscina quentinha fica aberta até as 20h e é um convite irrecusável nos dias de calor.

Saiba Mais

Florianópolis

Hotel Sesc Cacupé

O Hotel Sesc Cacupé está numa região privilegiada da capital catarinense, em uma extensa área verde, de frente para o mar. Em meio às arvores, um deck de madeira com pufs permite uma vista privilegiada para quem quer curtir o pôr do sol.  Às quartas e sextas-feiras, tem o momento "Sunset no Mirante", quando é possível apreciar o mar de Floripa acompanhado do frescor de uma deliciosa água saborizada... O local fica próximo do viveiro de mudas e da horta agroflorestal.

Oficinas socioambientais

 Além de adotar práticas sustentáveis no gerenciamento dos resíduos gerados pela atividade turística em suas instalações, o Hotel fomenta o uso da compostagem junto a seus hóspedes.  Com lições e dicas simples para aproveitamento da matéria orgânica, os técnicos da Unidade mostram como preparar uma composteira para uso doméstico.   

Os turistas podem tirar dúvidas sobre o método UFSC de compostagem e ainda levar um pouco de composto orgânico para adubar suas plantas. O hotel ainda disponibiliza algumas mudas de certas variedades para doação, sempre orientando quanto ao lodo e local adequados para o plantio. 

A expêriência dos turistas no tour da sustentabilidade do Hotel Sesc Cacupé inclui a produção de incensos e repelentes naturais, feitos com ervas da horta urbana orgânica; oficinas de arte para produção de cadernos ecológicos feitos com materiais que seriam descartados do hotel e ainda podem fazer a caminhada das abelhas nativas sem ferrão com direito a desgustar mel puro e saboroso no local.

Enquanto se refrescam com água saborizada, os hóspedes aprendem a preparar um composto orgânico com orientação da equipe de educação ambiental do Hotel Sesc Cacupé. Ao final, podem levar para casa adubo e até mudas de plantas

Amor pela natureza

A sinergia com o ambiente é ainda maior quando se alia teoria à prática para manter vivas tantas belezas. A tendência que temos em buscar a natureza, ou algo que a lembre durante a nossa vida, é  chamada de biofilia.

O setor de educação ambiental baseia suas atividades segundo esse conceito, pois é assim que conseguimos gerar mais conscientização sobre o meio que vivemos, já que o mesmo tem influência direta sobre a qualidade de vida que queremos ter e o futuro que estamos construindo. 

A equipe de sustentabillidade do Hotel ressalta a importância de tomar propriedade do meio em que vivemos para expandirmos a biofilia que habita em nós, pois quando nos sentimos parte, nos tornamos responsáveis pelas nossas atitudes, tanto de degradação quanto de preservação/regeneração.

Trilha ecológica

Os visitantes ainda podem relaxar e praticar exercício nas trilhas no entorno do Hotel onde é possível acompanhar a alimentação dos gansos, patos e marrecos, conhecer mais sobre as espécies de árvores nativas da região de Florianópolis e se aproximar ainda mais da cultura da ilha, tudo acompanhado dos nossos guias e educadores ambientais. 

Saiba Mais

A expêriência dos turistas no tour da sustentabilidade do Hotel Sesc Cacupé inclui a produção de incensos e repelentes naturais, feitos com ervas da horta urbana orgânica; oficinas de arte para produção de cadernos ecológicos por meio da reutilização de materiais que seriam descartados do hotel e a caminhada das abelhas nativas sem ferrão com direito à degustação do "ouro líquido da mata atlântica" (mel puro) é que aproximamos nossos visitantes do meio em que eles vivem. 

4 Comentários

Soraia Rodrigues

04/03/2023 Muito lindo, gostaria muito de conhecer

Publicado à 1 ano

Soraia Rodrigues

04/03/2023 Muito lindo, gostaria muito de conhecer

Publicado à 1 ano

Leticia

04/03/2023 Coisa linda!! Esse Sesc Cacupé é repleto de atividades socioambientais de tirar o fôlego. Que sigamos sempre em sintonia com a natureza!

Publicado à 1 ano

Nadia

03/03/2023 Adorei! Como faço para ter acesso . Eu trabalho no comércio especificamente no supermercados. Obrigada

Publicado à 1 ano

1 Respostas

Equipe Sesc

06/03/2023 Oi Nádia, bom dia! Agradecemos o seu contato e interesse. As reservas para hospedagem podem ser feitas diretamente pelo site de cada hotel. Segue link com mais informações: https://www.sesc-sc.com.br/servicos-sesc/viagens-e-hoteis. Permanecemos à disposição. Atenciosamente,

Publicado à 1 ano


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .