Projeto Oxigênio: "20 minutos para jantar com Catório"

Projeto Oxigênio: Espetáculo "20 minutos para jantar com Catório" com grupo Cyathus Teatro de Animação

O espetáculo 20 Minutos para Jantar com Catório é livremente inspirado no espetáculo: "A ponte quebrada”, de Seraphin, um clássico do Teatro de sombras. Na releitura, com bonecos. Após andar por léguas, o viajante Jacinto - cansado e com fome - encontra um restaurante para saciar-se. É só atravessar a ponte? Pode não ser tão simples assim, principalmente com atrapalhos de uma força maligna. 

Concepção e manipulação: Marcelo Ciepielewski 
Trilha Sonora; Dinamark Blues Band 


Indicação Etária: a partir de 9 anos

Torneio de Futebol Society Mafra

O torneiro tem como objetivo de estimular a prática da atividade física, a confraternização das equipes e atletas participantes proporcionando assim práticas saudáveis para a população e momentos de lazer através do esporte.

Da participação e inscrição:

Cada equipe deverá ser composta por no mínimo 9 e no máximo 12 atletas, público geral e trabalhadores  do comércio de bens, serviços e turismo; 

Para mais informações (47) 9179-3727

Instagram para iniciantes de 55 +

Oficina de criação de Rede Social: Instagram para o público a partir de 55 anos, conhecimento na prática de ferramentas e possibilidades da rede social. 

Seguir os colegas de curso, conversar no bate-papo, enviar publicações, criar stories, criar uma publicação, curtir e comentar postagens e stories dos colegas de curso.

17ª Primavera de Museus

Entre os dias 18 e 24 de setembro será realizada a 17ª Primavera de Museus, promovida pela Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) com o tema "Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. Esta edição ressalta a significativa função dos museus na promoção da inclusão social e na celebração da diversidade.

O Museu, por meio de suas programações, tem se empenhado em explorar as diversas identidades formativas do panorama cultural da cidade de Florianópolis. Neste ano, o foco da programação do Museu durante a Primavera será a população quilombola e a resistência cultural e social afro-brasileira.

As ações propostas abarcam um espectro diversificado de expressões culturais, incluindo música, oficinas culturais e produções audiovisuais, entre outras atividades enriquecedoras. O objetivo é oferecer aos visitantes uma visão abrangente das experiências vividas pelas populações quilombolas, realçando suas histórias, tradições e legados.

Programação gratuita (exceto atividade de visita mediada no sábado) 

Novembro é Festa

 

Há no Brasil um histórico de invisibilidade e desigualdade social notável.

Com base nisso, o Sesc em Santa Catarina , em todas suas Unidades Operacionais desenvolve o Projeto Novembro é Festa que tem o objetivo de desenvolver processos de formação, reflexão e fomento acerca das questões étnico raciais em Santa Catarina e construir, assim um diálogo interdisciplinar através da Arte, Cultura e Educação junto a comunidade.  

O projeto é destinado a todos os colaboradores do Sesc e a todos os clientes que podem desfrutar de apresentações artísticas e culturais nos espaços presentes em cada cidade. 

Visite a Programação da sua cidade. 


 

Projeto Oxigênio: "20

O espetáculo 20 Minutos para Jantar com Catório é livremente inspirado no espetáculo: "A ponte quebrada”, de Seraphin, um clássico do Teatro de sombras. Na releitura, com bonecos. Após andar por léguas, o viajante Jacinto - cansado e com fome - encontra um restaurante para saciar-se. É só atravessar a ponte? Pode não ser tão simples assim, principalmente com atrapalhos de uma força maligna. 

Concepção e manipulação: Marcelo Ciepielewski 
Trilha Sonora; Dinamark Blues Band 
Duração: 30 minutos


Arte da Palavra: Diego Cavaleiro (Circuito Oralidades)

ARTE DA PALAVRA


Circuito Oralidades apresenta:

MINHA CASA É CHÃO ONDE MEUS PÉS PISAM

O espetáculo "Minha Casa é Chão Onde Meus Pés Pisam” narra a odisséia de Diego Cavaleiro Andante, intercalando poemas falados com poemas Ritmados (RAP) sobre a sua odisseia poética empreendida entre os anos de 2015 a 2017, quando escolheu viver caminhando pelo Brasil, distribuindo poemas autorais, percorrendo mais de 1.000 quilômetros a pé entre o litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

A performance poética transita entre a dureza do mundo que conhecemos como real e o mundo dos sonhos, tratando desafios cotidianos como racismo, genocídio da população Negra, a luta das comunidades periféricas e as múltiplas formas de desigualdades sociais, raciais e de gênero, ao mesmo tempo que se depara com questões instrísecas que constituem o "Eu Lírico do Autor” e a sua luta contra a depressão e o resgate da sua autoestima e autocuidado.

Diego é Poeta, Rapper, Escritor, Slammer, Fotógrafo, Produtor Cultural e Arte Educamor. É casado com Júllia e pai dos gêmeos Caetano e Valentim. Em 2015 se tornou Cavaleiro Andante e desde então passou a percorrer o Brasil oferecendo oficinas de escrita criativa, fotografia, graffiti stencil e artivismo em escolas, faculdades, instituições sociais, comunidades e centros de reclusão. Graduando da vida, já estudou Comércio Exterior, Gestão Empresarial, História, Serviço Social e Fotografia. Se especializou em Empreendedorismo Social pelo Programa Iniciativa Jovem da Faculdade Anhembi Morumbi em parceria com a Laureate Foundation e International Youth Foundation. Atualmente é mestrando das periferias e quebradas, com a linha de pesquisa "Rexistência: Porque resistir é existir”. Em 2017 lançou o seu primeiro CD intitulado #ISSOAQUINÃOÉRAP e publicou os seguintes livros artesanais e independentes: Ensaio Poético Sobre a Teoria das Coisas (2018); Palivrar (ebook, 2020) e o Homem Que Quase Fez (2021).


Biblioteca Inquieta: Território de Poesia

 

O Biblioteca Inquieta é um evento artístico-literário, que tem como objetivo proporcionar múltiplas experiências, interpretações e interlocuções de um determinado tema, a partir do acervo das Bibliotecas do Sesc-SC e seu diálogo com as demais linguagens artísticas. 

Durante uma semana, o público será convidado a ampliar seu repertório de leitura com indicações de leitura e ações de mediação realizadas pela equipe do Sesc, além da interação com artistas, escritores e pesquisadores que serão convidados a utilizar o espaço da biblioteca como suporte para promover debates e outras manifestações que provoquem a expansão sobre a temática proposta.


Edição de 23 a 27 de outubro terá como tema "Território de Poesia”

Neste evento as Bibliotecas do Sesc vão se transformar para se um lugar de imersão, fruição, vivência e discussão da poesia escrita por autores catarinenses. A programação que vai acontecer de segunda a sexta em horários variados será diversificada para atender o público de todas as idades.

 

Consulte a programação da Unidade Sesc mais perto de você e participe!



 

Oficina de Redação

Laboratório de redação com o intuito de desenvolver a escrita de textos competitivos para os vestibulares (foco em UFSC, ENEM, UDESC). Foco nas tipologias dissertativas (dissertação tradicional, artigo de opinião, manifesto, resenha e carta).

Oficina de Redação do Pré-Vestibular

Laboratório de redação com o intuito de desenvolver a escrita de textos competitivos para os vestibulares (foco em UFSC, ENEM, UDESC).

Foco nas tipologias dissertativas (dissertação tradicional, artigo de opinião, manifesto, resenha e carta).

Festeja Blumenau - venha comemorar o aniversário da cidade

Festeja Blumenau - venha comemorar o aniversário da cidade, no Sesc!

Dia: 02 de setembro 
Horário: 10:00 às 17:00.
Local: Hotel Sesc 

Evento aberto ao publico 
GRATUITO 

Brinquedos infláveis 
Jogos e brincadeiras recreativas 
Pintura facial 
Oficinas 
Apresentação  cultural 

Projeto Oxigênio e Kreative Frau no Sesc São Bento do Sul

Oxigênio e Kreative Frau (mulher criativa em alemão) 


Evento criativo de empreendedorismo feminino 
O evento contará com atividades artísticas, exposição de artesanato, roda de conversa sobre empreendedorismo feminino, entre outras atrações.
Evento gratuito

Semana Mente Ativa - Saúde da Memória

No Brasil, a Lei nº 11.736/2008 instituiu o 21 de setembro como Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer. A data chama a atenção para os sinais de alerta da demência, incentivando as pessoas a buscarem informações, apoio e conhecerem os caminhos para a prevenção, fundamentais para reduzir o impacto dessa condição no Brasil.

E para promover ações para a conscientização sobre o assunto, o Sesc SC realizará ações nos grupos do Trabalho Social com Idosos e, também, atividades especiais abertas ao público interessado, durante a semana de 16 a 20 de setembro.

As ações serão realizadas com temática SAÚDE DA MEMÓRIA, com o objetivo de trazer atividades e conteúdos importantes sobre os fatores e hábitos que podem ser modificados para redução dos riscos e promover a longevidade com qualidade de vida.

Confira as Unidades realizadoras e venha participar!

A natureza que aqui habita

A exposição temporária propõe uma imersão em três ambientes naturais presentes em Florianópolis: Mata Atlântica, Manguezal e Oceano Atlântico. Nela o visitante terá a sensação de estar nesses ambientes e também poderá interagir com os animais que aparecem ao longo da projeção.

Desfile cívico- 7 de setembro

Desfile cívico- 7 de setembro

Participação no desfile cívico de 7 de setembro

Material(idades) na dança: despertando criações poéticas

Material(idades) na dança: despertando criações poéticas na escola

Sinopse:

Essa oficina busca um olhar para o despertar da criatividade através de diferentes material(idades), trazendo exercícios práticos que estimulem a curiosidade e o movimento do corpo, com materiais e objetos que desenvolvam as criações coreograficas poéticas na escola para diferentes idades

Facilitador: Ms Diego Gonçalves

Pesquisador. Artista. Professor. Coreógrafo. Doutorando em Artes Cênicas UDESC na linha de Pesquisa Pedagogias das Artes Cênicas. Mestre em Educação pelo programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Especialização em MBA em Dança da Gestão ao Aplauso pela Faculdade Inspirar de Curitiba - PR. Licenciatura em Artes e Educação Física. Docente da Universidade do Oeste de Santa Catarina campus Xanxerê nos cursos de Artes, Educação Física e Pedagogia. Coreógrafo e Diretor da Cia de Dança Expressão Corpo e Arte de Xanxerê. Professor de Danças Urbanas, dança contemporânea, dança de salão e danças populares. Associado na ANDA ( ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DANÇA). Foi Gestor de Cultura no município de Xanxerê nos anos de 2017 a 2021.


 

Dia de quem gosta de mim

Homenagem ao dia dos pais 


Uma manhã muito divertida com o papai!

Cada família deve levar seu lanche para fazer um piquenique e poderá levar bola para aproveitar a manhã nos campos da associação.

Pauta Aberta: Show com João Nas Nuvens

O Projeto consiste em reunir no show de lançamento todos os artistas que participaram da gravação do disco: desde o quarteto de cordas até os naipes de metais.

A apresentação contará também com direção de arte e montagem de cenário com referências que remetem as capas dos singles do disco.

Serão executadas na apresentação somente canções autorais, com ideia que consiste em contato próximo com o público, através de diálogos e histórias das canções.

Projeto Oxigênio - Conta que te conto: memórias de uma menina

APRESENTAÇÃO: Conta que te conto: memórias de uma menina - Gilmara Goulart (Timbó)

Sinopse: Memórias de uma menina narra a história de uma garota serelepe que passava seus dias de férias espiando o que havia nos bolsos da saia de sua mãe.
Duração: 40 min.
Indicação para a família e crianças: de 0 a 10 anos

Sesc Lab: oficina de desenho

A oficina propõe que os participantes experimentem algumas técnicas do universo do desenho, explorando cores, tonalidades, movimento e elementos básicos de composição da imagem. Serão utilizados diferentes materiais nos exercícios práticos.

Agosto Dourado: Mês de Incentivo ao Aleitamento Materno

O mês do Aleitamento Materno foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017 no Brasil, determinando que anualmente no mês de Agosto serão intensificadas as ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. A partir de então, durante todo o mês são realizadas, em diversos locais do país, ações de conscientização sobre a importância e benefícios do aleitamento materno.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e sua cor temática, o dourado, representa o padrão ouro do leite materno, considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "alimento de ouro” para os bebês.

Nas Unidades do Sesc SC, ocorrerão ações gratuitas e abertas ao público durante todo esse mês voltadas para essa temática, em prol de aprofundar a discussão sobre o assunto e fortalecer o incentivo à amamentação, abordando esse tema através de diferentes programações.

Confira a programação da Unidade mais próxima de você e participe:

Roda de conversa livro "O esconderijo secreto da Valentina"

O livro "O esconderijo secreto da Valentina", de autoria da Dra. Sabrina Aroucha e Anelise Kowalski, foi idealizado para ser uma ferramenta lúdica e auxiliar no desfralde para as crianças e levar informação de qualidade com dicas para os pais e cuidadores.

Venha desvendar conosco "O esconderijo secreto da Valentina" dia 24/08 às 17h na Biblioteca do Sesc Prainha. 

Dia dos Avós nos Hotéis Sesc

O Dia dos Avós é celebrado dia 26/07, uma data voltada a união familiar repleta de amor, boas lembranças, risadas e acolhimentos.


E qual lugar melhor para celebrar essa data que os Hotéis Sesc, que são espaços repletos de ambientes agradáveis, atividades divertidas, comida boa e muito mais.

Acompanhe as programações por Hotel e venha desfrutar conosco dessa data em família nos dias 28 a 30 de julho.

Oficina Histórias, Imaginações e encantamentos

Histórias, Imaginações e encantamentos o que isso tem a ver com a interdisciplinaridade na escola?

 Assessoria Jaqueline Silveira  

Sinopse 
Pensar a interdisciplinaridade na escola pode ser um exercício de ciranda. Feita de mão não mão, e construída a partir da singularidade de cada pessoa, a ciranda só acontece se houver um desejo coletivo de partilhar um ritmo. E ela só é partilhada, se a roda tiver abertura. Assim como na dança, a literatura e suas narrativas se fazem no encontro e na possibilidade de girar saberes e afetos. Instigada nesta ideia, essa oficina partilhará com o público vivências criativas com a palavra narrada, com a palavra escrita, com a palavra cantada e principalmente criará momentos para aguçar a imaginação e a expressão artística dos participantes. A oficina planeja oferecer aos professores ferramentas que possam inspirar as suas práticas em sala de aula e na comunidade escolar. Impulsionados pelas artes e principalmente pela literatura, o desejo é que este seja um encontro plural e afetuoso. 



Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .