Oficinas de Verão: Crochê Moderno

Crochê Moderno – Bolsa praiana – case para celular

Aprender técnicas básicas do Crochê, conhecer materiais e elaboração de peça

Oficienira: Milena Regina da Costa 

Materiais necessários (cada participante da oficina deverá trazer uma das opções):

Opção 1: Linha Anne agulha n°1,75 e n°2

Opção 2: Barbante n°4 agulha n°3

Opção 3: Barbante n°3 com agulhas n°2 e 2,5

Opção 4: Linha Bela, agulha n°1,75 e n°2

Oficinas de Verão: Macramê

Macramê - Suporte de Planta + Painel

Oficinas para aprender técnicas básicas, reconhecimento de materiais, desenvolvimento de uma peça

Oficineira: Luana Grivot 

Materiais necessários (cada participante deverá trazer o seu material):

● 1 rolo de Barbante de algodão 24 fios (sugestão: Spesso - Euroroma)

● 1 argola de madeira - 5cm diâmetro aproximadamente (opcional)

● 1 bastão de madeira ou um galho de árvore, com 2 cm de espessura x 30 cm de comprimento, aproximadamente

Dica para aqueles que optarem pelo galho de árvore:

Encontra-se, facilmente, galhos soltos, não há necessidade de quebrar de nenhuma árvore. Opte por um galho mais maciço, forte e que não esteja tão verde. Raspe a casca com uma faca e em seguida passe uma lixa de madeira para deixá-lo mais uniforme. O galho pode ser tortinho ou reto, como você preferir.

 

Sesc Prainha e Cia Nosso Olhar - apresentam: Reexistência Sul

Sesc Prainha e Cia Nosso Olhar - apresentam: Reexistência Sul

A Arte Preta se apresenta no Teatro Sesc Prainha. Antes de terminar o ano de 2022 teremos Poeira Grupo de Teatro, Coletivo Nega, Cia Nosso Olhar e Gabriel Rosa.

 

27/12 (terça-feira)

20h: Poeira, com Luan Renato

Sinopse: A infância é um borrão na nossa cabeça. A gente sempre lembra pouca coisa de quando éramos crianças. Mas tem uma pergunta, da qual me lembro com muita clareza, que me fizeram naquela época e que me acompanha pela vida: ‘você nasceu pra ser ou pra fazer poeira?’ POEIRA é um olhar sobre o passado com a intenção de responder algumas perguntas que ficaram sem respostas, levantando questões sobre masculinidade, família e amor”.

 

21h: Canto pra quem é de noite, com Coletivo Nega

Sinopse: Nós temos a música como fonte de inspiração de poder, de resistência como ponto marcante não apenas na luta, mas na vida das pessoas negras. A música, em um olhar mais abrangente, faz parte de todo um contexto de vidas negras que vibram nas entrelinhas das cidades. Essas vidas têm um ritmo que pulsa e contagia, identifica e comove. É o ritmo da música negra. Cantamos, especialmente, pra quem é de noite.

 

28/12 (quarta-feira)

20h: Não corre, menino!, com Cia Nosso Olhar

Sinopse: Não corre, menino! conta a historia de Eduardo da Silva Santos, menino negro e periférico, de 12 anos, que foi morto por uma bala perdida. O monólogo denuncia a violência contra as crianças negras e periféricas e faz uma crítica ao racismo e à violência desproporcional que é utilizada pelas forças armadas nas periferias do Brasil, onde a cada 23 minutos uma pessoa negra é assassinada.

 

21h: Show Vivência, com Gabriel Rosa

Sinopse: Vivências traz um repertório totalmente autoral do artista, mesclando ritmos e movimentos da cultura popular afro-brasileira. Neste show, Gabriel Rosa retrata um pouco de sua trajetória e das histórias que escuta e consegue transmitir através da música.

Sesc Lab - Oficina de Inglês

Para proporcionar a experiência de aprender um segundo idioma.


Turmas:

Sesc Lab - Oficina de inglês Adulto Básico 
Sesc Lab - Oficina de inglês Master 
Sesc Lab - Oficina de inglês Infantil

Sesc Lab - Oficina de inglês Adolescente Básico 


Rede Sesc de Galerias: Viés das Raízes Negras

A exposição Viés das Raízes Negras:  Memórias da comunidade afrodescendente de São Sebastião da Várzea,  visa restabelecer as conexões de memórias entre gerações da população negra na comunidade, a partir da fotografia.

Exposição de Cassiano Suhre
Curadoria Lala Martorano

Sesc Reúne - Encontro de Líderes

O Sesc Reúne – Encontro de Líderes tem o objetivo de, por meio de painéis temáticos aproximar os empresários e gestores de pessoas das empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo das Unidades do Sesc.

O projeto visa apresentar para este público, os benefícios que o Sesc oferece aos colaboradores de suas empresas, bem como a estrutura física. 

Confira abaixo programação do Sesc Reúne em sua cidade.



Sesc Lab: Desenvolvendo a Criatividade e Imaginação

Pensando em desenvolver a imaginação e criatividade das crianças o Sesc está oferecendo a oficina de Massinha de Modelar, onde as crianças irão confeccionar a sua própria massinha e suas brincadeiras.

Data: 06/12/2022
Horário: 17h30
Local: Sesc Curitibanos

Valores:
Comerciário R$20,00
Público em Geral R$ 25,00

Vagas limitadas: apenas 20 vagas

Rede de Teatros Sesc: Judson Dinali Convida Cassio Moura

A noite de 09 de dezembro de 2022 contará com um grande espetáculo no teatro do Sesc Joinville. O duo de guitarras formado por Cassio Moura e Judson Dinali  tem a improvisação como principal característica. 

A influências do Jazz e da música brasileira estão presentes em suas composições e solos. 

Na ocasião o público terá acesso a repertório próprio dos artistas em um show tem duração aproximada de 60 minutos. 

Oficina Sesc Lab - Decoração Natalina

- Confecção de decoração Natalina, toda em processo manual.

Data: 29/11/2022
Local: Sesc Ler Caçador
Horário: 19h às 22h.

Sesc Musical: Show Bossa-nova de parquinho

Bossa-nova de parquinho é o novo espetáculo para crianças dos músicos Silvio Mansani (voz, violão e ukulele) e Marco Lorenzo (voz, flautas, clarinete e percussão). No repertório, canções inéditas que homenageiam brincadeiras infantis tradicionais, como esconde-esconde, pega-pega, amarelinha, passa-anel, telefone sem fio, entre outras. Além disso, há espaço para canções antigas do projeto "No dorso do rinoceronte”, como a série sobre o parque de diversões (Roda-gigante, Carrossel), feitas em parceria com o compositor Emilio Pagotto. Trata-se de uma proposta calcada na riqueza poética e rítmica da música brasileira, criada especialmente para contemplar a todos os componentes da família. 

Silvio Mansani é cantor e compositor com vários álbuns lançados, entre os quais Boa pessoa (2010), Outras Pessoas (2018) e o trabalho infantil "No dorso do rinoceronte”, em parceria com o compositor Emilio Pagotto. Educador musical licenciado pela UDESC/SC, é professor na rede estadual de educação e criador dos espetáculos musicais da Turminha do Costão, que integra a programação do Resort Costão do Santinho, entre outros. Marco Antonio de Lorenzo é músico multi-instrumentista, nascido em São Paulo e radicado em Florianópolis desde os anos de 1990. Integrou a banda Cangaia (1998) e Felixfônica (2001), trabalhando com diferentes instrumentos (flauta transversal e doce, o pífano, a gaita, a rabeca, e a percussão). Em 2007, participou no CD infantil "No Dorso do Rinoceronte, criado e produzido por Emílio Pagotto e Sílvio Mansani. Atualmente, faz a direção musical do espetáculo de teatro "Amor Negro Amor” do Coletivo Ação Zumbi


Sesc Lab:oficina de caminhada e corrida orientada na Natureza

Oficina de Caminhada Orientada na Natureza - Serra do Rio do Rastro -1ª Edição

Data: 04/12/2022

Saída do Sesc Criciúma às 04h30 da manhã, previsão de chegada às 06h00 do ponto de Partida da Oficina, retorno previsto para às 10h30 da manhã e chegada ao Sesc Criciúma às 12h00.
 
Módulo único: Promover uma oficina de ensino-aprendizagem da caminhada, com contemplação a natureza e condicionamento físico para modalidade (fortalecimento e flexibilidade) e/ou orientação sobre técnica da caminhada e incentivo a prática para caminhada de rua, a importância da preservação do meio ambiente, e uma vida mais saudável e sustentável. A natureza ainda potencializa a sensação de relaxamento, já que tem o poder de nos deixar mais calmos. Para quem vive uma rotina corrida é uma das melhores indicações para afastar o estresse e as oscilações de humor. A proposta da Oficina vai de encontro com o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. 


Público-alvo: Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e público em geral.

Percursos: 18km- 12km-5km

Carga horária: 4 horas.

Sesc Musical: Concerto Didático Viola Cabloca e Contrabaixo

Neste concerto didático Moyses de Jesus apresenta a história da viola cabocla, sua origem e introdução no Brasil e a história do contrabaixo elétrico. Além de técnicas aplicadas a estes instrumentos.

Sesc Musical: “Antonio sem chapéu”

Concerto didático "Antonio sem chapéu” viola brasileira instrumental    


Antonio Sem Chapéu é uma brincadeira com a grafia de seu nome, que por erro de cartório acabou ficando sem o acento circunflexo (^)

Neste projeto o músico dedica-se em especial a criação de temas instrumentais inspirados em suas mais diversas influências musicais e existenciais, tentando encontrar seu caminho e moldar sua linguagem, construindo pouco a pouco sua obra, bebendo das fontes musicais do passado, das grandes duplas e violeiros, dos sotaques e manifestações regionais, nas modas de viola, nos ponteios e lendas. 

Antonio Marcos é Músico Multi-instrumentista, Compositor, Produtor Musical e Cultural e Professor de Música. Graduado em Licenciatura em Filosofia pela UNOCHAPECÓ (12/2010), graduado em Licenciatura em Música pelo INSTITUTO CLARETIANO (12/2019) e pós-graduado em Linguagem Musical pela UNOESTE (02/2020).  

Sesc Musical: Antonio sem chapéu - Viola

Sesc Musical:Concerto didático "Antonio sem chapéu” viola brasileira instrumental 

Neste projeto o músico dedica-se em especial a criação de temas instrumentais inspirados em suas mais diversas influências musicais e existenciais,  bebendo das fontes musicais do passado, das grandes duplas e violeiros, dos sotaques e manifestações regionais, nas modas de viola, nos ponteios e lendas. 

Antonio Marcos é Músico Multi-instrumentista, Compositor, Produtor Musical e Cultural e Professor de Música. Graduado em Licenciatura em Filosofia pela UNOCHAPECÓ (12/2010), graduado em Licenciatura em Música pelo INSTITUTO CLARETIANO (12/2019) e pós-graduado em Linguagem Musical pela UNOESTE (02/2020).  

*Antonio Sem Chapéu é uma brincadeira com a grafia de seu nome, que por erro de cartório acabou ficando sem o acento circunflexo (^). 

Sesc Musical: Gui Natel

O compositor e multi-instrumentista Gui Natel lançou em 2018 seu primeiro álbum chamado 'Terraví', produzido, executado e arranjado por ele mesmo. Em 2019 lançou o álbum "Aguidavi”, gravado inteiramente ao vivo em estúdio com o percussionista Jean Boca. Com um trabalho repleto de harmonias coloridas e uma grande personalidade na voz e nas guitarras, o artista convida os ouvintes a entrar em um universo criativo fortemente presente na assinatura do 'compositor brasileiro'.

Com três álbuns e um prêmio, a banda Caraudácia, projeto paralelo do Natel, preparou o jovem músico para mergulhar em uma carreira solo, dando a ele a chance de se apresentar e gravar com artistas como Alegre Corrêa e François Muleka, uma colaboração que certamente influenciou sua música.

Trazendo uma experiência única em sua performance ao vivo, criando diversos tipos de ambientes, Gui Natel explora o universo da música percussiva afro-brasileira ao mesmo tempo em que mostra uma linguagem jazzística ao improvisar, o que garante a entrega de uma música vibrante e autêntica ao público.

Sesc Musical - Concórdia

O Sesc Musical traz ao palco a música autoral catarinense em sua diversidade de gêneros ritmos e arranjos.

No dia 03 de dezembro receberemos a programação na cidade de concórdia em parceria com o Memorial Attílio Fontana,

a programação conta com apresentações diversas para toda a família. Além da programação musical o espaço contará com acervo de jogos para crianças e distribuição de algodão doce.

 

Programação

 

12h00 – Apresentação do Show da banda Cucas de Arabutã (Concórdia/SC). 

13h30 – Apresentação de Antônio Sem Chapéu - Viola Brasileira Instrumental (Chapecó /SC). 

15h00 – Apresentação Show "Sintonia" John Mueller e Mazin Silva (Blumenau /SC). 

 

17h00 – Apresentação Show Choro Elétrico (Blumenau /SC). 

19h00 – Apresentação do show Confluir de Márcio Pazin (Chapecó /SC). 


Local: Memoria Attilio Fontana - R. Romano Anselmo Fontana, 675 - Centro, Concórdia - SC, 89700-000
 

Sesc Musical: Show Elements, com a Banda Venus Vs Marte

Sinopse:  O show Elements da banda  Venus vs Marte (Rio do Sul-SC), apresenta músicas próprias cantadas em inglês, As músicas do primeiro EP são baseadas na história de amor e ódio entre os deuses que dão nome a banda, Vênus e Marte. O repertório de show mescla diferentes estilos musicais, que vão do do Pop ao Indie.  A banda traz referências de artistas como Of Monsters and Men, The Weeknd, Chet Faker e The Lumineers.

Show The Kira Justice (banda de Porto Alegre/RS)

Com mais de 15 anos de estrada, The Kira Justice é o artista que há mais tempo marca o cenário de cultura pop e geek do Brasil, com centenas de shows feitos por todas as regiões do país, e até mesmo na Argentina e Uruguai. Um dos fortes pontos do TKJ é a conexão com o público, que decide o rumo do canal através de lives na internet e na plateia dos shows, votando o repertório dos shows em tempo real através de smartphones, tornando cada apresentação uma experiência única. 


O som do Kira, liderado pelo cantor e músico Matheus Lynar, mistura o rock com temáticas da cultura pop, com covers em português de temas de animes e games e músicas autorais que contam histórias e aventuras. Suas músicas foram ouvidas mais de 140 milhões de vezes só no Youtube e mais de 18 milhões no Spotify. Também esteve em diversas matérias de TVs, rádios, jornais e revistas de circulação nacional.

Programação de Aniversário do Museu de Florianópolis

No dia 23 de novembro de 2021 nascia o Museu de Florianópolis. E para comemorar o primeiro aniversário do Museu, preparamos uma programação especial, entre os dias 23 e 26 de novembro de 2023, com gratuidade para toda a comunidade.


Confira a programação, convide seus amigos, familiares, compartilhe com possíveis interessados e venha participar conosco!

Mundo Digital Máster: Oficina de utilização de Parquímetros

A oficina de utilização de paquímetros, voltado para o público 50+, tem como objetivo que as pessoas aprendam a utilizar o novo formato de estacionamento rotativo de Criciúma, no qual o cidadão poderá realizar o pagamento do uso de vaga através do aplicativo Gerestar Criciúma. Sendo assim, a oficina com duração de 1h30 explicará todo o processo de cadastro da pessoa e de seu veículo no app, também de como funciona o processo de pagamento desta vaga através do aplicativo. 

“Figueirense: 101 anos de Glórias”

Palestra "Figueirense: 101 anos de Glórias”, com o presidente do Clube do Figueirense Norton Boppré. Classificação: Livre.

Sinopse: Nesta palestra o Presidente do Clube trará informações sobre fatos de maior relevância na história de 101 Anos do Figueirense Futebol Clube, destacando o início de tudo, desde a ideia da fundação, seus entusiastas, a localidade, a sociedade florianopolitana nos anos 20, seus fundadores e a primeira diretoria do time do povo. Já num segundo momento da apresentação serão destacadas informações sobre o empresário Orlando Scarpelli e sua importante contribuição ao processo de crescimento e consolidação do Figueirense.Outra parte será dedicada aos principais feitos que marcaram a história do clube, com suas maiores conquistas no futebol profissional e de base e a importância de sua grande e fiel torcida no contexto de crescimento do clube. A última parte será destinada ao atual momento do clube, seu processo de recuperação administrativa e financeira e à criação da Figueirense Futebol Clube – Sociedade Anônima do Futebol - SAF.

Sobre o palestrante:

Norton Flores Boppré é Presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube.

Negros em Desterro: Histórias de Resistência

"Negros em Desterro: Histórias de Resistência” (Contexto Filmes, 2021, curta metragem, documentário, 8min33)


Sinopse:Uma caminhada histórica a partir do olhar dos africanos e seus descendentes pela história dos negros em Florianópolis, que é pouco contada e acaba oprimida pela colonização açoriana. Parte dovídeo foi gravado no novo Museu de Florianópolis, mais precisamente da sala expositiva"Fluxos e Atravessamentos”, que destaca a diversidade que marca a trajetória da cidade, e traz fatos relevantes, como os negros serem 35% da população da Capital em determinado período do século 18).


História e Cultura Negra em Florianópolis

Roteiro Patrimonial "História e Cultura Negra em Florianópolis”, com Paulo Nogueira, o Professor das Ruas. Saída: Museu de Florianópolis.

Sinopse: Roteiro patrimonial direcionado para a história e cultura negra em Florianópolis, concebido e apresentado por Paulo Nogueira, mais conhecido como "o Professor das Ruas”. O roteiro terá início no Museu de Florianópolis e percorrerá os seguintes pontos do centro da cidade: Praça XV de Novembro, Palácio Cruz e Sousa, Escadaria do Rosário, Cais da Igualdade, Hospital de Caridade, Rio da Bulha e finalizará em frente à Escola Antonieta de Barros, na Rua Victor Meirelles.

Educação Antirracista para as Relações Étnico Raciais

2º Encontro Internacional Pós-Colonial e Decolonial: "Encruzilhadas históricas e culturais”
Parceria AYA - Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais (PPGH/ FAED/UDESC)

 Oficina 11 "Educação Antirracista para as Relações Étnico Raciais: uma proposta decolonial”, com Odair de Souza e Valdemar de Assis Lima. Classificação: Livre. Local: Sala do Educativo.

Eixo temático:Racismos e Antirracismos. Atividade do 2º Encontro Internacional Pós-colonial e Decolonial "Encruzilhadas Históricas e Culturais".

Realização: AYA - Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais (PPGH/ FAED/UDESC) em parcerias com instituições nacionais e internacionais.

Ementa: A partir de estudos de caso e de experiências na educação das relações étnico-raciais vislumbramos possibilidades e proposições de projetos e ações de educação decolonial no Ensino Básico e Superior comprometidos ético e politicamente com a luta antirracista fundamentados em uma ecologia de saberes e a favor do fortalecimento das subjetividades e dignidades e autonomias de pessoas pretas, bem como o estabelecimento de diálogos para a construção de uma educação racialmente inclusiva.

Coordenação:

Odair de Souza - Doutorando/Universidade Federal de Santa Catarina.
Valdemar de Assis Lima – Doutorando, Professor Universitário/Universidade de Brasília.

Informações: https://encontroposcolonialedecolonial.wordpress.com/2022/07/18/oficina-12-educacao-antirracista-para-as-relacoes-etnico-raciais-uma-proposta-decolonial/ 

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .