Kato tem um estilo autodirigido que deriva de uma herança da música africana, bem como do house, blues e jazz. O lançamento mais recente de Kato, 'Sazile' é um EP Afro-house com DJ Suraj e o cantor Winyo. Participou de várias residências artísticas internacionais e se apresentou em alguns dos maiores palcos do mundo, incluindo o Grammy Latino de 2021 em Las Vegas, onde seu trabalho como produtor e guitarrista do segundo álbum de Luedji Luna, 'Bom mesmo é estar debaixo d'água' foi indicado ao Grammy Latino. Ele também tocou guitarra em seu primeiro álbum 'Um Corpo No Mundo' onde ao lado de François desenvolveram uma linguagem hibrida e hipnótica em dois violões, além de ter prozido o ultimo album da cantora, o album 'BMDA Deluxe' cujo título leva o nome de uma das parcerias entre Fran e Luedji.
Além disso Kato foi guitarrista principal em projetos africanos de grande destaque como Tusker Project Fame e 5 temporadas do Coke Studio Africa. Durante esse tempo, o artista tocou e gravou com Salif Keita, Seun Kuti, King Sunny Ade, Neyo, Trey Songz, Yemi Alade, Jason Derulo e Burna boy, entre outros
O show promete uma noite de hibridismo cultural onde várias Brasil, Quênia e República Democrática do Congo se alinham numa constelação apetescente e ricamente criativa, cujo brilho e resistência se comparam às dos mais puros diamantes.