Aparador Ao Vivo, com Joana Castanheira

"Aparador de Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos” é um álbum sensível e dramatúrgico que mistura canções com textos poéticos. Este trabalho, que ganhou um filme e também um álbum audiovisual da performance ao vivo, é apresentado, em show, com a força da mistura entre a música e o teatro. Em um cenário nostálgico e até um pouco retrô, o espetáculo questiona os amores, os desamores, os desafios da solidão e, sobretudo, aborda um tema que nunca sai de moda: o amor romântico.

Rede de Teatros Sesc: Orquidália

A Orquidália apresenta seu show em formato acústico, que mescla músicas dos trabalhos 'Boca a Boca' e 'Plantas Pela Casa' com canções inéditas numa pegada intimista mas repleta de vibração e energia.

Sesc Musical: O arco musical

No dia 15 de Setembro o Sesc Palhoça realiza a abertura do Sesc Musical no CEU - Centro de Cultura Palhoça.

O evento, que é aberto ao público, recebe o grupo de Capoeira da ACCAES - Associação Cultural Capoeira na escola, com a apresentação "O Arco Musical".

O arco musical é um dos instrumentos mais antigos do mundo. Em seus primórdios, não era associado à Capoeira, pelo fato de que ela é uma criação muito mais recente. Hoje, porém, o berimbau é um símbolo indissociável da Capoeira. Seus toques, além de trazerem muitas informações históricas sobre a diáspora da escravidão, conduzem os jogadores e compõem o ideário que fez com que a Capoeira fosse reconhecida como um patrimônio imaterial da humanidade.

Nascida no território brasileiro, a Capoeira faz parte de todas as relações sociais dos africanos que desembarcaram dos navios negreiros, de crioulos - filhos de africanos nascidos aqui - e de seus descendentes.

Essa fala anterior encontra suporte na historiografia que descreve a presença dos capoeiristas nas defesas dos terreiros de candomblé; nas insurreições escravas, com ênfase nos quilombos espalhados pelo país; na criação das primeiras escolas de samba, em que os protetores dos estandartes eram os capoeiristas com suas navalhas, num primórdio dos mestres-sala; como parte de guarda imperial e, por outro lado, compondo também o movimento abolicionista, ladeadas por outras inserções.

Entranhada nessa diáspora, a Capoeira chega às recentes décadas como componente na ressignificação do Movimento Negro e na transformação das políticas educacionais até ser reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 2014, pela Unesco.


Roda de Conversa: Direitos da Pessoa com Deficiência

Em alusão à campanha Setembro Verde, voltada à conscientização acerca da importância da acessibilidade e inclusão social para todas as pessoas com algum nível de deficiência, o Sesc Criciúma realiza a Roda de Conversa "Direitos da Pessoa com Deficiência” que tem por objetivo conscientizar e estimular a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, bem como, partilhar vivências de representantes de entidades que promovem a inclusão.

Rede Sesc de Galerias: vida fotogênica - Sesc Itajaí

Uma vida fotogênica: quando eventos são organizados ao redor do momento da fotografia e nossos gostos observam a tendência corrente e curtível; quando procuramos viver de maneira similar a roteiros internalizados de filmes de gênero, ou quando nossas frustrações tem como causa a vida não ser parecida com a arte e cultura de massa; quando momentos privados como o do luto viralizam; quando o medo da vigilância pelo Estado é sublimado pelo desejo de ser visto e o perigo do vazamento de dados pessoais pelo Mercado é superado pelo ato voluntário de publicizar nossas informações.

Há poesia no fazer da fotografia, mas também há violência no disparar, capturar e expor do ato fotográfico. E é a partir desta sensibilização que o Sesc Itajaí te convida para fotografar essas fotos.

Artistas:
Cabreu
Djuly Gava
Denis Zubieta
Djonathan Freitas
Rosi Costah

Rede de Teatros Sesc: Re-conectar Com Jesus Lumma

Em (Re)Conectar Lumma se apropria da força da arte para lutar por uma sociedade consciente dos impactos de suas ações sobre planeta. 

Afim de contribuir com sensibilização das pessoas em relação às emergências climáticas, o álbum reúne composições que criam pontes para percebermos nossos elos com a natureza. As músicas de poesia profunda e melodia dançante, apresentam com afeto e bom humor a co-dependência entre humano/natureza. 

Lumma, nos convida a nos perceber como parte de um sistema vivo e plural, forte e vulnerável, tão como nós, humanos. Sendo fruto desse meio cujo o impulso natural é trabalhar em conjunto em prol da manutenção da vida, Lumma usa sua arte para esse fim.


Sobre o artista: 

Jesus Lumma é multiartista nordestine que canta sobre humanidade, vulnerabilidade, e sobre a relação humano-Natureza. Lumma é poeta e membro a Academia de Letras do Brasil em SC, e Designer Especialista comunicação deimpacto Sócio-Ambiental.

Nascida nos mangues de São Luis do Manhão,criada pela sua avó índia e artista, JesusLumma se inicia nas artes aos 6 anos de idade. Ingressa um cia de dança e teatro por 9 anos e estuda canto coral por três anos no VillaLobos. A arte foi refúgio para lidar com os enfrentamentos e vivências como uma pessoatrans não-binária, periférica, nordestina e artista. Jesus Lumma, buscou educação por meio de programas sociais como PROUNI, Bolsa Família, Menor Aprediz e subverteu as violências em poesia ao cantar com alegria e leveza sobre futuros possíveis, relações saudáveis e a visão integral de ser humano/natureza. 



Sesc Lab: Introdução à História da arte

O estudo da História da Arte começa há mais de 30 mil anos e vem acompanhando as transformações da humanidade, passando por inúmeras civilizações, movimentos e estilos artísticos, até chegar aos dias de hoje. Partindo da pré-história até o período contemporâneo, o curso apresenta uma análise das expressões artísticas em ordem cronológica e dinâmica, unindo a dimensão artística com a dimensão social e cultural de cada período estudado. Além da compreensão do contexto histórico, é preciso desenvolver uma forma mais plural de olhar as manifestações artísticas.

O Sesc Lab: Introdução à História da Arte é uma oficina que foi pensada para todos os amantes das artes, que se interessam por história, arte e que desejam ampliar seus conhecimentos, olhares e experiências. Pessoas que amam viajar e visitar museus. Não é necessário conhecimento prévio.

Evento presencial, vagas limitadas!


 

Primeiro Baile Gaúcho Sesc Criciúma

Em comemoração ao Dia do Gaúcho e em homenagem a toda comunidade gaúcha estabelecida em Criciúma e região, o Sesc Criciúma realiza um encontro/baile para comemorar a cultura e refletir sobre a história dos nossos vizinhos gaúchos.

DIA DO GAÚCHO
O dia 20 de setembro, conhecido como o Dia do gaúcho, é feriado no estado do Rio Grande do Sul. A data recorda o início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 20 de setembro de 1835.
Para o Brasil, marca a revolta civil mais longa da sua história. Durante 10 anos - conhecido como o Decênio Heróico (1835-1845) - a revolta teve como cenário o Rio Grande do Sul, sendo por isso a data mais importante do calendário desse estado.
Assim, O Dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha.
A data ganhou maior destaque e comemoração a partir do momento em que foi decretado feriado no Rio Grande do Sul, de acordo com o Decreto estadual nº 36.180, de 18 de setembro de 1995.

O QUE FOI A REVOLUÇÃO FARROUPILHA?
A Revolução Farroupilha foi uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil, na qual os revoltosos queriam se separar do Império do Brasil. Recebeu este nome por conta dos farrapos que seus participantes vestiam. Após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas, a revolução chegou ao fim em 1º de maio de 1845.
Semana Farroupilha
O Dia do Gaúcho está incluído na Semana Farroupilha, uma celebração da cultura e das tradições gaúchas. A Semana ocorre todos os anos entre 13 e 20 de setembro, e é a maior festa popular do estado do Rio Grande do Sul.
Tradicionalmente, durante o evento, são organizadas festas nos CTG’s (Centros de Tradição Gaúcha) que ressaltam os costumes típicos deste povo, como a culinária, vestimentas, danças e apresentações musicais. Esse é o momento de exaltar a história e, através de palestras e espetáculos, relembrar o que aconteceu no Decênio Heróico (1835-1845).

Fonte: calendarr.com/Brasil/dia-do-gaucho  

Sesc Lab - Oficina de Artesanato: Trama com resíduo têxtil

A oficina oportuniza ao participante aprender a trama (técnica de crochê)  de forma sustentável através do aproveitamento de resíduo têxtil da região. 

 
Oportuniza um ambiente diferente com foco no trabalho manual para desenvolver e tramar um cesto para usarmos de suporte para planta, e ou cesto organizador.

Ministrante:

Monica Alarcon 

Artesã e instrutora de atividades com público idoso.
Desenvolve possibilidades através do resíduo já existente, organiza oficinas de materiais sustentáveis para escolas empresas ensinando a ressignificar.
Ponto forte do seu trabalho é a adaptação ao que já está disponível, buscando retirar todo o potencial de resíduos industriais obsoletos. 
Trabalha também com Design de produtos sustentável feitos de resíduos.

Sesc Musical: Show "A Menina, a Mulher e a Anciã"

A compositora e cantora catarinense Ana Paula da Silva estreia o show A Menina, a Mulher e a Anciã com sua filha Clara da Silva. 

Com uma sonoridade intimista as artistas apresentam suas composições, atuam com voz, violão e percussão customizando obras da cultura popular envolvidas em seu próprio viver. 
A nascente do show honra as fases do feminino, passeia pelos três momentos em verso, canto e criação.

Sesc Musical: Show Vivências com Gabriel Rosa

O Sesc Palhoça recebe o projeto Sesc Musical, com a apresentação do show "Vivências'', do artista catarinense Gabriel Rosa.

"Vivências” traz um repertório totalmente autoral do artista, mesclando ritmos e movimentos da cultura popular afro-brasileira. Neste show, Gabriel Rosa retrata um pouco de sua trajetória e das histórias que escuta e consegue transmitir através da música.

Cantor, compositor, ator e dançarino, Gabriel está sempre buscando resgatar sua ancestralidade através da arte.


Patrimônio em Debate

Patrimônio em Debate é um evento do Museu de Florianópolis em homenagem ao dia do patrimônio cultural, comemorado no dia 22 de agosto.

 

Oficina de Mechas

A oficina propõe o conhecimento de técnicas de mechas para cabelos,contribuindo para a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho.

Oficina Morena Iluminada

A oficina propõe o conhecimento de técnicas de iluminação para cabelos,permite ao aprendiz capacitar-se profissionalmente.

Sesc Musical: Re-conectar Com Jesus Lumma

Em (Re)Conectar Lumma se apropria da força da arte para lutar por uma sociedade consciente dos impactos de suas ações sobre planeta. 

Afim de contribuir com sensibilização das pessoas em relação às emergências climáticas, o álbum reúne composições que criam pontes para percebermos nossos elos com a natureza. As músicas de poesia profunda e melodia dançante, apresentam com afeto e bom humor a co-dependência entre humano/natureza. 

Lumma, nos convida a nos perceber como parte de um sistema vivo e plural, forte e vulnerável, tão como nós, humanos. Sendo fruto desse meio cujo o impulso natural é trabalhar em conjunto em prol da manutenção da vida, Lumma usa sua arte para esse fim.

Sesc Musical: Meu canto é minha própria asa com Ana Paula Silva

 Sesc Musical: Meu canto é minha própria asa com Ana Paula Silva (São José/SC).

Desde os seus primeiros discos Ana Paula da Silva atua com composições e como violonista, porém somente agora mais madura, e em decorrer da experiência vivida no inicio da carreira, atuando com voz e violão, durante o processo da pandemia, através dos lives e novas formas de estar criando, dedicou-se a sonoridade intimista e voltou a visitar o formato "Voz e Violão”. 

A artista criou arranjos, músicas, sonoridades vivas, fortes, leves, rítmicas, que quando executadas demonstram um Brasil profundo e que passeia com orgulho no seu manancial que é a cultura popular, a música daqui e de dentro. 

Ana Paula da Silva, é conhecida justamente em suas entrevistas e trabalho artístico, por ser uma Operária da Arte, uma empreendedora desde o seu primeiro álbum que iniciou em 2003. Uma artista que nasceu em Joinville, atua desde sempre na música independente no Brasil e no mundo, realizou a produção executiva e musical de todo o seu trabalho artístico, participou de sonoridades e projetos musicais diversos, premiados no exterior e no país, atuando com inúmeros instrumentistas nacionais e internacionais.

Ana Paula da Silva é compositora, instrumentista e cantora brasileira. Com 25 anos de carreira, lançou seis álbuns até o momento, um DVD e um Songbook. Seu trabalho musical resultou em alguns prêmios recebidos nos últimos anos: Melhor Cantora 2015 - Santa Catarina, Melhor Cantora Regional 2017 Prêmio da Música Brasileira/Ano Ney Matogrosso - Rio de Janeiro e como Artista no Prêmio Grão de Música - São Paulo. Ana Paula da Silva além de realizar o trabalho artístico atua como diretora musical de trabalhos autorais e com produção artística. Seu mais recente projeto é como pesquisadora-compositora. É mestra pela Universidade Estadual de Santa Catarina na área de Processos Criativos.

 

Sesc Lab: Oficina: Olhar, Escuta e Presença: Recursos para Contar Histórias com Felícia Fleck

Oficina destinada a contadores de histórias e demais interessados. Tem como objetivo exercitar e desenvolver recursos essenciais na prática de contar histórias: o olhar atento, a escuta sensível e a qualidade de presença. 


Programa:
Exercícios para desenvolver o olhar, a escuta e a presença na contação de histórias. 
Contos breves.
Memorização do conto. 
 

Sesc Lab: Curso de Ballet Básico Adulto

Sesc Lab: Ballet Básico  Adulto, oferecerá aulas práticas em um programa de 8h/a elaborado a partir de técnicas de dança clássica, método Ballet Francês que valorizam o desenvolvimento gradativo e a expressividade, respeitando a estrutura física de cadapessoa. Portanto é uma atividade onde será estimulado o alongamento, postura corporal, flexibilidade, alinhamento corporal, domínio do espaço, concentração e memória.

Uma aula semanal com duração de 50 minutos com a Instrutora e Bailarina Micaela Herber.

O Ballet Adulto tem seu foco na Arte corporal que cada participante possui, respeitando os limites de cada um, promovendo o conhecimento do corpo e da sensibilidade artística por meio de processos criativos e pela composição coreográfica.

Data aula inicial: 13/09/2022 Terça-feira – Multiuso Sesc (toda terça-feira até a data de término)

Data última aula: 01/11/2022.

Sesc Lab: Oficina de cup cake

O evento será realizado na unidade do Sesc São Bento do Sul no dia 30 de agosto. O horário será das 17:30 às 19h. A oficina será direcionada ao público infanto-juvenil (crianças de 6 a 11 anos). 

O valor da oficina será de R$25,00. 
Nessa oficina o público irá confeccionar um cup cake desde a preparação da massa até a elaboração de uma cobertura (decoração). 

Sesc Lab: Workshop de fotografia com Celular

Workshop de fotografia com celular é uma oportunidade de aperfeiçoar o seu olhar por você e pelo mundo.

Através de técnicas de luz e sombra, composição, perspectiva e o autorretrato criativo.

Camila França é fotógrafa de retratos.

Com o intuito de levar conhecimento sobre a fotografia para a sociedade de forma artística e como ferramenta de autoconhecimento, ministrou mentoria de autorretrato em turmas de fotografia com celular em diferentes estados.

As atividades serão brevemente teóricas e muito práticas, recomenda-se que o participante esteja com roupa e calçado confortável para fotos externas

Mostra Sesc de Cinema: Dia Internacional dos Povos Indígenas

Programação Mostra Sesc de Cinema: Dia Internacional dos Povos Indígenas. 

Ava Kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política 
De Fabiane Medina, Julia Zulian e Guilherme Sai. Brasil, 2020. Documentário. 25 min. Classificação indicativa: Livre. Dublado.
Sinopse: Há Ava Kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política é uma abordagem poética da resiliência política das mulheres indígenas brasileiras. Retrato da Kuñangue Aty Guasu, a Grande Assembleia de Mulheres Guarani Kaiowá, o curta-documental mescla as impressões, sentimentos e explicações de uma mulher branca e de uma mulher originária acerca desse encontro. 

MAIKAN: A TERRA DA RAPOSA 
De Éder Santos e Enoque Raposo. Brasil, 2020. Documentário. 12 min. Classificação indicativa: Livre. Dublado.
Sinopse: Maikan’, na língua indígena Macuxi, significa raposa. No documentário, são tratadas a memória e a cultura do povo Macuxi da comunidade Raposa, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, estado de Roraima, com seu modo de vida e processo milenar de ocupação nômade das serras e campos do entorno do Monte Roraima, berço de Makunaima. A comunidade da Raposa está situada atualmente nos campos, fundada a partir da narrativa mítica da fuga da Raposa nas serras, que foi perseguida pelos seus donos Anikê e Insikiran, filhos de Makunaima, o que define a morfologia e as narrativas dos lugares de afeto. Uma cultura forte, que resiste e dialoga com a sociedade do entorno.

A Tradicional Família Brasileira Katu 
De Rodrigo Sena. Brasil, 2020. Documentário. 25 min. Classificação indicativa: Livre. Dublado. 
Sinopse: Em 2007, é produzido um ensaio fotográfico em reconhecimento aos povos originários Potiguaras, em que são retratados doze adolescentes pertencentes ao Eleutério do Katu, Rio Grande do Norte. Doze anos depois, o fotógrafo volta ao Katu em busca desses protagonistas, hoje já adultos, para saber sobre suas trajetórias pessoais e suas visões de mundo.

Sobre a Mostra Sesc de Cinema 

A quarta edição da Mostra Sesc de Cinema mantém seu princípio fundamental de promover a difusão de obras cinematográficas que têm acesso cada vez mais restrito ao mercado exibidor brasileiro. Com representantes das cinco regiões do país, a mostra procura ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse e represente a pluralidade cultural. Ao vivenciar a mostra em sua diversidade de temas, sotaques, cores e territórios, temos a possibilidade de mergulhar em temas emergentes intensificados.


Festival permanente do Minuto

 

MOSTRA MELHORES MINUTOS DE 2021

Sinopse: Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento com duração máxima de 60 segundos. Ao longo de seus 25 anos, o Festival do Minuto acompanhou a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias (como celulares, câmeras portáteis) e conceitos de narrativa, edição, som e imagem.

Anualmente, é realizada a Rede Melhores Minutos. Nela, são exibidos os melhores vídeos do ano em mais de 250 pontos culturais distribuídos no Brasil: cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades, museus de imagem e som, entre outros.

Confira a programação completa:

 A vida secreta das luzes

Luca de Andrade Ribeiro. São Paulo, SP - Brasil, 2021.

AINDA HÁ TEMPO

Cecilia Almeida. Montevideo - Uruguai, 2021.

Alguém me explica o que é vídeo arte!

Lucas Daniel. São Bernardo do Campo, SP - Brasil, 2021.

Aqui

Sara de Abreu. Novo Hamburgo, RS - Brasil, 2021.

Auto retrato de quarentena

Ariely Suptitz. Antônio Carlos, SC - Brasil, 2021

Bando

Luciano Baêta. Belo Horizonte, MG - Brasil, 2021.

Bloqueio Criativo

Felipe Trindade. Niterói, RJ - Brasil, 2021.

Brasil, 2021

O Bicho das Brenhas. Lençóis, BA - Brasil, 2021.

Broadway Station

Guilherme Sequeira. São Paulo, SP - Brasil, 2021.

cansaço

Ariely Suptitz. Antônio Carlos, SC - Brasil, 2021.

Choro da Quarta-Feira

Isabele Oliveira de Lima. Rio de janeiro, RJ - Brasil, 2021.

Coceira

Rogério Rodrigues. Americana, SP - Brasil, 2021.

Cómo Lavarse las Manos mientras La Civilización Colapsa

Federico Sproviero. Santa Fe - Argentina, 2021.

Corpo Mostera

Murilo Xavier. Foz do Iguaçu, PR - Brasil, 2021.

dance in the CV

Rafa Diniz. Crato, CE - Brasil, 2021.

Deforma Self-Service

Edusá. Belo Horizonte, MG - Brasil, 2021.

Dezessete

Lucas Costillas. Sorocaba, SP - Brasil, 2021.

Dois Meninos

Tiago Lins. Santo Amaro, BA - Brasil, 2021.

É Tudo Culpa Minha

Mila Carneiro. Rio de janeiro, RJ - Brasil, 2021.

Edição Rítmica

Daniel Sena. Santa Maria, DF - Brasil, 2021.

Erêkauã

Paulo Accioly. Maceió, AL - Brasil, 2021.

Eu não vi que você estava aí

Rodrigo Boecker. Rio de janeiro, RJ - Brasil, 2021.

eu, semente

Marcia Paraiso. Florianópolis, SC - Brasil, 2021.

Fui ou não fui eu?

Edson Carvalho. Salvador, BA - Brasil, 2021.

Ge-no-ci-da

Luma Flores. Salvador, BA - Brasil, 2021.

GUILTY!

Andrea Oliveira. Curitiba, PR - Brasil, 2021.

História de Pescador

Amanda Veloso. Goiânia, GO - Brasil, 2021.

Hooked

Dimitri Kozma. São Paulo, SP - Brasil, 2021.

Inercia

Elizabeth Lazcano. Valparaíso - Chile, 2021.

John Turturro

Alejando Cardozo. Buenos Aires - Argentina, 2021.

Lá fora

Ricardo Rangel. Cachoeirinha, RS - Brasil, 2021.

mania

Luis Felipe Pereira Fuks. Rio de janeiro, RJ - Brasil, 2021.

Moving motel

Sonja Jankov. Vojvodina - Sérvia, 2021.

Nostalgia

Raphael Araújo. Vila Velha, ES - Brasil, 2021.

O Acumulador

Pedro Henrique Costa Reis. Belém, PA - Brasil, 2021.

O cavalo do Muybridge

Luciano Baêta. Belo Horizonte, MG - Brasil, 2021.

O Céu Pode Parar

Lui Cobra. São Paulo, SP - Brasil, 2021.

OFF | ON

Guilherme Sequeira. São Paulo, SP - Brasil, 2021.

Pra contar o nada

Eduardo Salzane. Hortolândia, SP - Brasil, 2021.

Práticas para amaciar o espaço - I

Julia Bernardes. Belo Horizonte, MG - Brasil, 2021.

QUEIMA I

Rafael Carvalho. Curitiba, PR - Brasil, 2021.

Ser Super Homem

Soa Rodrigues Barbosa. Brasília, DF - Brasil, 2021.

Tecer

Júlia Fernandes Cavalcante. Rio de janeiro, RJ - Brasil, 2021.

Texto Livre

Gustavo Raulino. São Paulo, SP - Brasil, 2021.

Tudo o que eu não falei

Lígia Villaron. Campinas, SP - Brasil, 2021.

Tzu

Flavia Mertehikian. Buenos Aires - Argentina, 2021.

UNO

Paula Roark. Buenos Aires - Argentina, 2021.

way home

Chris Daykin. Uturu palāta - Sri Lanka, 2021.



 

Sesc Lab: Oficina de Cup Cakes

Oficina de Cup Cake


A oficina será direcionada ao público infanto-juvenil no qual terão a oportunidade de confeccionar um cup cake, e também de fazer a decoração desse bolo. Serão explorados conceitos de confecção, ingredientes, proporções, e decoração. 

Ação 101 e Sesc Comunidade Palmitos

A Ação 101 é um evento que tem como principal objetivo ofertar serviços, orientações e atividades que contribuam com o desenvolvimento comunitário de forma gratuita.

A Ação conta com a participação de diversas entidades locais e é coordenada pelo Sesc comunidade Palmitos e Rádio 101,5 FM de Palmitos.
Acontecerá dia 20 de agosto de 2022, com início às 13h e término às 17h no Sesc Comunidade Palmitos, Rua Percio Lucca, Nº 90-Palmitos- SC.
Serviços Ofertados:
-Teste de acuidade visual.
-Teste de glicemia.
-Teste de câncer de boca.
-Aferição de pressão arterial.
Orientações:
-Orientações sobre o cuidado com a pele.
-Orientações sobre saúde bucal.
-Orientações ao mercado de trabalho.
Atividades ofertadas:
-Benefícios e prática de Yoga.
-Aula de pilates solo (16h30min)
-Aula de jiu-jitsu. (15h30min)
-Sessões de reiki.
-Distribuição de lanches.
-Brinquedos recreativos.
-Pintura facial.
-Cortes de cabelo.

Obs: Não é necessário realizar inscrição para essa ação, já que é um evento aberto ao público em geral.

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .